Uma Conta Corrente Conjunta Pode Afetar Sua Pontuação De Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

Para casais jovens começando, uma conta corrente conjunta pode não ser uma boa idéia.

Entrando em um relacionamento ativo, seja casado ou não, é emocionante e estressante o suficiente sem preocupações adicionais sobre questões financeiras. Para alguns casais, a banca conjunta tem valor, enquanto para outros é melhor evitar. Antes de abrir uma conta conjunta, avalie suas razões para fazê-lo objetivamente contra critérios como a credibilidade de ambas as partes, sua situação de emprego e metas de poupança de longo prazo.

Notas de crédito

As agências de crédito calculam as pontuações de crédito com base em um variedade de dados. Eles usam informações como seu histórico de pagamento, quanto dinheiro você deve atualmente, o período de tempo coberto pelo histórico de crédito, quanto crédito novo você tem e os tipos de crédito que você possui. Um relatório negativo em qualquer uma dessas áreas pode reduzir sua pontuação e os relatórios são baseados em informações repassadas às agências pelas empresas com as quais você tem contas.

Contas correntes

Normalmente, o status da sua conta corrente não é geralmente relatado para agências de crédito. Portanto, embora a conta permaneça em situação regular, isso não afetará sua pontuação de crédito. Problemas potenciais ocorrem, no entanto, se a sua conta corrente ficar sem dinheiro, sem a autorização do banco, porque isso atrai taxas de cheque especial e juros adicionais. É improvável que o banco relate isso na primeira vez que isso acontece, mas se você entrar regularmente em cheque especial, isso pode acontecer. Além disso, a menos que você pague as taxas e juros extras prontamente, eles se tornarão dívidas pendentes, o que certamente afetará sua pontuação de crédito.

Risco de Separação

Separar ou se divorciar pode parecer improvável neste momento, mas acontece mais de 52 por cento dos casais entre as idades de 24 e 44, de acordo com estatísticas publicadas em 2011 pelo Censo dos Estados Unidos. No caso de separação, os casais com contas bancárias conjuntas correm vários riscos, incluindo o acesso negado ao seu dinheiro pelo ex-sócio. Isso pode resultar em ser incapaz de pagar as contas, o que afetará sua pontuação de crédito. Além disso, se qualquer uma das partes mal administrar a conta corrente, os juros e as taxas de saque a descoberto afetarão ambos.

Opções de Poupança

A maioria dos casais economiza para compras de sonho, como uma primeira casa, um carro novo ou férias. As contas conjuntas de poupança são melhores para essa finalidade do que uma conta corrente, principalmente porque não é possível extrapolar ou incorrer em grandes taxas que precisam de reembolso. Se você abrir esse tipo de conta conjunta, verifique se todas as retiradas exigem assinaturas ou autorização on-line. Isso irá protegê-lo de perdas inesperadas, que podem ocorrer se um de vocês perder o seu cartão bancário ou se a conta for hackeada. As contas de poupança geralmente ganham juros maiores do que as contas correntes, o que as torna um veículo de economia melhor.