Posso Tirar O Desemprego De Novo Se Tiver Sido Demitido Novamente?

Autor: | Ultima Atualização:

Os benefícios de desemprego podem ajudá-lo a superar o segundo papel rosa.

Quando você é aprovado para receber benefícios de desemprego, é um limite anexado à aprovação. Esse limite é chamado de "ano de benefício". Um ano de benefício permite que você tenha um número ilimitado de episódios de desemprego, incluindo demissões, durante um período de um ano e ainda se qualifique para benefícios.

Sim Você pode

É possível recuar o desemprego depois de ser demitido pela segunda vez. Como você vai sobre os benefícios de desenho novamente pode variar dependendo das circunstâncias. Quando você aplica pela primeira vez para benefícios de desemprego, você é aprovado para receber benefícios por até 52 semanas, dependendo do seu estado de residente. Você está geralmente qualificado para receber até 26 verificações de desemprego durante esse período de 52 semanas. Se você voltou a trabalhar antes de coletar todas as verificações de benefícios a que tinha direito, normalmente pode restabelecer seus benefícios.

De onde você parou

Se você não coletou todos os benefícios aprovados antes de voltar para trabalhe, continue de onde você parou. Por exemplo, você pode ter recebido apenas 15 verificações de desemprego antes de voltar ao trabalho, quando você foi aprovado para receber 26. Isso significa que você tem mais 11 verificações que você pode receber. A boa notícia é que você geralmente não precisa passar por todo o processo de inscrição novamente. Basta entrar em contato com a agência de seguro-desemprego para informar que você precisa reativar seus benefícios. Geralmente, só é possível reativar os benefícios se tiverem transcorrido menos de 52 semanas desde a data do seu pedido inicial de desemprego.

A razão para a sua perda de emprego

A agência de desemprego perguntará o motivo da sua perda de emprego. Para reativar os benefícios, você não pode ser culpado pela perda. A perda deve ser o resultado de algo além do seu controle. Um exemplo de perda de emprego em que você pode ser considerado “culpado” é quando você é liberado devido a maus hábitos de atendimento ou por violar as regras da empresa. Se o empregador for culpado pela perda de emprego, reativar os benefícios deve ser relativamente fácil

Quando o seu ano de benefícios expirar

Se mais de 52 semanas se passaram desde que você foi aprovado para benefícios de desemprego, significa seu benefício ano expirou. Nesse caso, você deve iniciar um novo aplicativo para os benefícios. Você passará pelo mesmo processo da sua inscrição original, incluindo a entrevista por telefone e uma avaliação dos seus salários do período base. Os salários do período base são seus ganhos durante o período de 12 meses que antecederam a perda do emprego. Se você não ganhou um determinado nível de salário durante este período de 12 meses, sua solicitação de benefícios será negada.