Posso Coletar O Desemprego Depois Que Um Emprego Temporário Terminar?

Autor: | Ultima Atualização:

Colete benefícios de desemprego até sua próxima tarefa de trabalho

Fazer trabalho temporário é uma maneira comum de se sustentar quando você está entre empregos. Na maioria dos estados, quando você se registra para trabalhar em uma agência temporária, essa agência se torna seu empregador registrado. A agência é responsável por encontrar tarefas regulares para você. Infelizmente, há algumas coisas que a agência temporária pode não lhe dizer quando se trata de coletar benefícios de desemprego. Por essa razão, é importante educar-se antes de aceitar uma tarefa temporária.

Sim, você pode

Se a agência não conseguir encontrar outra tarefa, é possível cobrar os benefícios de desemprego depois que sua última atribuição terminar. Você também pode coletar o desemprego enquanto trabalha no trabalho temporário, dependendo do valor pago pela atribuição temporária. A maioria das comissões estaduais de segurança contra desemprego tem calculadoras de benefícios de desemprego que permitem calcular quanto você qualifica para receber enquanto trabalha em seu emprego temporário.

O fator determinante

Existem fatores que podem impedi-lo de coletar benefícios de desemprego, incluindo se você largue seu emprego. Com trabalhos temporários, esse teste é complicado, porque você pode ser identificado como desistente de um trabalho e não o saber. O segredo é que você deve ligar para a agência para ver se as atribuições temporárias estão disponíveis. Se você deixar de ligar diariamente, a agência pode dizer que você saia. Como tal, é seu dever telefonar todos os dias para perguntar se uma tarefa está disponível. Mantenha uma pista de papel, documentando a data e a hora que você ligou, bem como a pessoa com quem você falou. Esta documentação é útil se a agência informar ao escritório de desemprego que você não ligou.

Não espere muito tempo

Os benefícios de desemprego são calculados com base na quantidade de salários que você ganha durante o período de 12 a 15 meses. até o seu desemprego. Esse período de tempo é chamado de “período base”. É importante manter as atribuições de trabalho regulares durante o período base. Assim que as tarefas se tornarem irregulares, registre-se para o desemprego. Se você esperar muito tempo, diminui a quantidade de dinheiro ganho em seu período de base, o que pode desqualificá-lo de receber benefícios.

Word of Caution

Há casos em que um indivíduo pode cobrar o desemprego antes de trabalhar em um emprego temporário e receber benefícios reduzidos depois de trabalhar em um emprego temporário. Por exemplo, você pode receber US $ 400 por semana antes de trabalhar com a agência temporária e receber apenas US $ 150 por semana depois. Essa é uma grande redução nos benefícios. Para evitar que isso aconteça, aceite apenas atribuições de trabalho temporário que tenham uma remuneração comparável ao seu último trabalho estável. Se você aceitar um emprego que pague menos, os salários desse trabalho serão calculados como salários do período de base. A boa notícia é que o serviço de desemprego exige apenas que você aceite “trabalho adequado”. O trabalho adequado inclui tarefas que não são ilegais e que têm salários iguais ou comparáveis ​​ao trabalho anterior que você perdeu. Se o departamento de desemprego perguntar por que você recusou uma tarefa, explique como a tarefa foi “inadequada”.