Um Empregador Pode Demitir Você Por Beber Durante O Almoço?

Autor: | Ultima Atualização:

Ter bebidas depois do trabalho em vez de durante o almoço poderia salvar seu emprego.

Só porque você está sem tempo e não sendo pago pelo tempo você gasta no almoço não significa que seu empregador não possa mantê-lo em certos padrões e políticas do local de trabalho relacionadas ao seu comportamento. Se você voltar ao escritório depois de ter desfrutado obviamente de um par de cervejas com o seu almoço ou com um martini ou dois, é provável que você seja demitido, especialmente se o seu desempenho despencar porque você está um pouco bêbado.

Políticas de local de trabalho

Encontrar uma organização que não tenha uma política de local de trabalho de álcool e drogas provavelmente não possui um manual de funcionário ou qualquer outra política. Políticas no local de trabalho que proíbem a bebida no trabalho são praticamente a norma e não a exceção. Aqueles programas de TV em que o executivo mantém uma garrafa de cristal de uísque com copos combinando em seu escritório é apenas isso - TV. Independentemente da indústria, mesmo que seja a indústria de alimentos e bebidas, os funcionários não devem estar bebendo no trabalho ou durante o dia útil, se estiverem trabalhando em qualquer parte dela.

Comportamento fora do local

Você poderia justificar tomar uma cerveja no almoço ou mesmo alguns martinis dizendo que a sua hora de almoço é a sua hora e você não está nas instalações da empresa, então você pode fazer o que quiser. Mas, como dizem, "é complicado". Com certeza, você não está sendo pago para almoçar, mas pode ser demitido por beber durante o almoço, especialmente se isso prejudicar seu julgamento, tomada de decisões ou habilidades motoras a ponto de você não conseguir fazer seu trabalho. Além disso, dependendo da sua posição na empresa, você pode ser demitido por desviar-se muito da filosofia organizacional do tipo de comportamento que deseja que o pessoal de supervisão e gerenciamento exponha.

Preocupações de segurança

orientações sobre beber durante as horas de trabalho e, para fins de segurança no trabalho, o almoço ainda faz parte do dia de trabalho, mesmo que você não seja pago por isso. Muitos empregadores seguem as mesmas regras sobre o uso de álcool que o Departamento de Transportes dos EUA emite porque são endossadas por padrões governamentais e, portanto, fáceis de aplicar em qualquer ambiente de trabalho. O DOT diz que funcionários do setor público, pessoas que trabalham em fundações beneficentes e empresas que possuem e operam frotas comerciais estão proibidas de exercer atividades sensíveis à segurança enquanto bebem álcool, dentro de quatro horas após beberem álcool ou quando o funcionário tem 0,04% ou maior concentração de álcool no ar expirado. Sob a Lei de Saúde e Segurança Ocupacional, os empregadores são obrigados a fornecer aos trabalhadores um ambiente de trabalho seguro, e isso é facilmente estendido para proteger os funcionários de outros funcionários que representam um perigo para si mesmos e para os outros. O álcool pode fazer isso

Problema bebendo

Uma exceção que pode evitar que você seja demitido por beber durante o almoço é se você é um alcoólatra. Sob certas condições, o alcoolismo é uma deficiência coberta pelo Americans with Disabilities Act, ou ADA. Seu empregador não pode se livrar de você porque você é alcoólatra, mas se você for, a empresa provavelmente pesará as circunstâncias antes do término imediato. Os empregadores que demitem funcionários que pertencem a classes protegidas, como funcionários com deficiências qualificadas, podem estar expondo a empresa à responsabilidade por rescisão injusta.

Linha de fundo

O fato de você ter bebido alguma coisa no almoço não é a verdadeira questão aqui. É o problema de desempenho que os empregadores estão preocupados quando justifica terminá-lo por beber no almoço. Mesmo se você estiver protegido por leis de direitos civis ou se nunca viu uma política por escrito que proíba a bebida durante o horário de trabalho, seu empregador pode manter certos padrões de desempenho que talvez você não consiga cumprir se voltar a trabalhar em uma empresa. estado prejudicado pelo álcool.