As Melhores Dietas Para Gatos Com Asma

Autor: | Ultima Atualização:

Depois de diagnosticar seu gato com asma, seu veterinário pode prescrever mudanças na dieta.

Seu gatinho começa a bater e chiar, como se ela precisasse criar uma bola de pêlo . Isso chama sua atenção e você começa a se perguntar o que está acontecendo. Uma consideração além daquelas horrendas bolas de pêlo pode ser a asma felina. Uma mudança na dieta, juntamente com medicação prescrita, pode ajudar

Alergias e asma

Os gatos podem desenvolver alergias; eles podem desenvolver asma. É também chamado de bronquite crônica, bronquite alérgica e asma brônquica. No entanto, não traga o Primatene. Nunca é bom dar ao seu gato uma medicação sem receita, especialmente quando seu veterinário não o prescreveu. Sua filhinha pode estar respondendo muito fortemente à fumaça de cigarro, perfume e sprays de pulgas - koff, koff, hack! Ela também pode ser alérgica a pólen de árvores e grama, desodorizantes que você usa para refrescar sua casa, fumaça de lareira e sua maca de gato. Ela pode ter apenas ataques ocasionais, ou ela pode ter ataques todos os dias. A asma felina pode ser tão fatal quanto a asma humana. Tem que ser tratado

Asma e Peso

Se o seu gato estiver acima do peso, isso pode piorar os sintomas da asma. Quando você discutir seus sintomas com seu veterinário, pergunte a ele sobre seu peso. Se ela está com sobrepeso, ele recomendará um regime de redução de peso, possivelmente consistindo de redução da ingestão de alimentos ou uma perda de peso de comida de gato para sua pequena menina peluda. Quando ela derramar o excesso de peso, você poderá vê-la reagir com uma capacidade aumentada de respirar mais facilmente. Não se preocupe se você está privando-a - reduzir seu peso só irá beneficiá-la em geral, assim como sua saúde respiratória.

Link Between Asthma and Diet

Porque sua filhinha não pode dizer a você ou ao seu veterinário o que está errado e o que pode estar causando problemas de saúde, você terá que fazer o teste para alergias. Este teste pode incluir testes para possíveis alergias alimentares. Algumas substâncias na comida do seu gato podem ter causado o desenvolvimento de sintomas de asma. Alergias alimentares nem sempre têm que aparecer como sintomas gastrointestinais. Se o seu veterinário suspeitar que um alimento pode estar causando os problemas do seu gatinho, ele receitará uma comida especial que ela vai comer por 12 semanas. Uma vez que seus sintomas desapareçam, ele fará você começar a reintroduzir seus alimentos antigos individualmente para ver quais deles, se houver algum, podem estar lhe causando problemas.

Alimentos sem Grãos

Removendo alimentos secos para gatos feitos com grãos podem ajude seu gatinho a melhorar sua capacidade de respirar. Embora os veterinários possam não ter ouvido falar sobre isso, alguns donos de gatos tentaram remover todos os alimentos à base de grãos e de gatos secos das dietas de seus felinos, substituindo-os por alimentos enlatados sem grãos. Esses gatinhos reagiram precisando de doses reduzidas de medicamentos ou não precisando de medicação. No mínimo, uma mudança na dieta é muito menos intrusiva do que injeções regulares ou tratamentos com inaladores.

Dieta como adição à medicação

Ácidos graxos poliinsaturados ou PUFAs que vêm de peixes oleosos de água fria podem ajudar a reduzir a gravidade da doença. Asma flares em seu gatinho. Os PUFA encontrados em peixes de água fria são chamados de PUFAs n-3. Estes ajudaram a melhorar alguns dos sintomas de resposta excessiva das vias aéreas e inflamação observada em gatos asmáticos. Mudança alimentar por si só não é suficiente para reverter os sintomas da asma. Deve ser usado junto com medicamentos prescritos para ajudar seu gatinho a lidar com seus sintomas.