A Melhor Cura Para Gengivite Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

A gengivite é uma condição comum que afeta quase 80% dos gatos adultos.

A gengivite é uma condição dolorosa para os gatinhos. Essa pequena linha vermelha ao longo do topo das gengivas do seu gato pode ser o começo de uma condição mais séria. Você pode tentar várias coisas em casa para curar a gengivite antes de carregar seu gato e ir ao veterinário.

Gatos não escovam os dentes, então você tem que

Gatos não escovam os dentes. Se o fizessem, a gengivite provavelmente não seria um problema para os amigos felinos. A gengivite é uma inflamação das gengivas, e afeta quatro dos cinco gatos com mais de 3 anos de idade. Entender as causas da gengivite pode ajudá-lo a evitar esse surto doloroso em seu companheiro de gatinho. A gengivite geralmente é causada quando as partículas de alimentos se acumulam nos pequenos espaços entre os dentes e as gengivas. À medida que a comida decai, as bactérias começam a crescer, causando bolsas de infecções. A infecção e os detritos irritam as gengivas e podem, eventualmente, torná-los vermelhos, inchados ou mesmo sangrando. Se o seu gato permitir que você escove os dentes, você pode ajudá-lo a limpar os detritos da gengiva e reduzir a gengivite.

A Culpa Viral Pode Ter Invadido a Boca do seu Gato

A gengivite do seu gatinho pode não ser o resultado de má higiene bucal. Ela pode realmente ter um vírus que a torne mais suscetível à gengivite. O culpado viral mais comum da gengivite é o calicivírus. As vacinas de rotina imunizam os gatos contra o calicivírus. O "C" em uma vacina "FVCRP" é para calicivírus. Você pode ter seu gato testado para anticorpos calicivírus, o que lhe dirá se ela está carregando o vírus. Mas às vezes o melhor plano é tratar os sintomas. Se o seu amigo felino tem gengivite, nariz entupido e olhos lacrimejantes, há uma boa chance de ela ter calicivírus. Converse com seu veterinário sobre tratar seu gato com uma combinação de antibióticos, medicamentos antivirais e medicamentos anti-inflamatórios. Você também pode adicionar lisina à dieta do seu gato. A lisina é um aminoácido natural que pode retardar a reprodução do vírus. Verifique com seu veterinário, loja local de suprimentos para animais de estimação ou online para suplementos de lisina ou guloseimas.

Uma trituração por dia não mantém a gengivite

Crocantes, alimentos secos não limpam os dentes do seu gato. Confiar em comida seca seria o mesmo que comer pretzels todos os dias para manter os dentes limpos. Em vez disso, pequenas partículas de alimento seco podem grudar nos dentes e nas gengivas do seu gato, e eventualmente algumas ficam alojadas entre os dentes e as gengivas, levando à necessidade de escovação dos dentes mencionada anteriormente. Mas existem boas alternativas para secar alimentos que podem ajudar um gato com gengivite. Um veterinário líder em pesquisa de gengivite descobriu que alguns gatos também têm uma reação alérgica a alimentos altamente processados, especialmente aqueles alimentos que contêm grãos. Apenas mudando seus pacientes para um alimento enlatado com ingredientes mais naturais, ela foi capaz de esclarecer muitos casos de gengivite. Às vezes, uma simples mudança para comida enlatada ou crua pode manter os dentes do gato mais limpos, já que a umidade da comida age como um enxaguante bucal natural. Se você optar por dar ao seu gato uma carne crua de carne de frango ou peru algumas vezes por semana, ela mesma poderá esfregar os dentes quando estiver mastigando a carne e os ossos.

Um bom esfoliante e força polonesa Ser necessário

Às vezes, as curas naturais e fáceis não funcionam bem o suficiente para eliminar a gengivite. Se o seu gato ainda estiver com as gengivas inchadas e avermelhadas depois de tentar tudo o que puder em casa, pode ser necessário que os dentes sejam limpos por um veterinário. Quando o veterinário limpa os dentes do seu gatinho, ela precisa estar sob anestesia. Certifique-se de conversar com seu veterinário sobre os riscos associados à anestesia, especialmente se seu gato for mais velho ou tiver outros problemas de saúde. Assim como as limpezas de dentes humanos no dentista, seu veterinário irá raspar os dentes do seu amigo peludo e tentar desalojar qualquer fragmento ou infecção entre os dentes e as gengivas. Muitas vezes, uma boa limpeza dos dentes seguida de alterações em casa pode limpar completamente a gengivite do seu companheiro felino.