
A máquina de remo é tão eficiente, que deveria chamar isso de economia de tempo.
Se você pudesse inventar a máquina de ginástica perfeita, as chances são de que ela proporcionasse um bom exercício cardiovascular, queimasse calorias e desse um treino muscular completo ao mesmo tempo. Boas notícias: já foi inventado e é chamado de máquina de remo. Essa engenhoca de aparência estranha que você provavelmente já percorreu no caminho até as elípticas e as esteiras faz um batimento cardíaco ao incorporar movimentos do corpo e da parte inferior do corpo, queima mais calorias do que correr na mesma intensidade e funciona em quase todos os grupos musculares. seu corpo.
Execução Adequada
Enquanto a máquina de remo é tão básica quanto possível, mecanicamente falando, você tem que usá-lo direito para tirar o máximo proveito dela. Para começar, você será esmagado com os joelhos dobrados ao ponto de estarem alinhados com os tornozelos. Isso fará com que seus pés se flexionem para trás. Em seguida, você vai se inclinar para a frente a partir dos quadris, contraindo seus músculos abdominais, para agarrar o cabo com um aperto de mão. Para começar a fileira, empurre com as pernas até que estejam completamente estendidas, mas com dificuldade para travar os joelhos, depois incline-se ligeiramente para trás em direção aos quadris, mantendo a cabeça para trás e a pelve alinhada. Siga isso puxando a alça em direção ao meio, mantendo os cotovelos para baixo. Termine, puxando os cotovelos o mais para trás possível. O retorno é exatamente o oposto; isto é, estenda os braços, incline o tronco para frente e deslize lentamente para a posição inicial do joelho dobrado.
Trabalho básico
A máquina de remo desafia o seu núcleo como nenhuma outra máquina de cardio faz. Ir da posição inicial de inclinar-se para a frente até a posição final de inclinar-se ligeiramente para trás é como fazer abdominais parciais. Se você já fez alguns situps, sabe que eles são muito mais desafiadores do que os completos. Para garantir que seus músculos abdominais fortes oco em vez de pooch fora, certifique-se de manter seu abdômen contraído por toda parte. E lembre-se que o movimento é apenas ligeiro - desde a posição 1 até à posição 11 e vice-versa.
Pernas
Não deve ser uma surpresa, uma vez que você entenda a técnica, que a máquina de remo trabalha os músculos das pernas. O movimento é como um leg press, exceto que você está começando com as pernas flexionadas em um ângulo mais estreito do que os habituais graus 90, exigindo ainda mais trabalho muscular. Assim como o leg press, o push-off e o retorno da máquina de remo funcionam os quadríceps, isquiotibiais, glúteos e músculos da panturrilha.
Costas, ombros e braços
A resistência do cabo ao estender os braços e puxá-los para trás trabalha o bíceps na frente de seus braços e o tríceps na parte de trás. O movimento de puxar para trás também trabalha os músculos da parte superior das costas, enquanto traz os cotovelos para trás, tanto quanto você pode bater as lats do seu midback. Quando você terminar, os únicos músculos que você não atingiu são os peitorais, então você ainda terá que sair da máquina para fazer flexões ou movimentos.
Considerações
Para evitar lesões, concentrar-se em diferentes partes do seu corpo ou simplesmente variar o seu treino, você pode dividir a linha em segmentos. Por exemplo, se você já teve dor ou lesão anterior no joelho, pode evitar a flexão extrema dos joelhos, mantendo as pernas estendidas e fazendo apenas a parte superior do corpo. Para desafiar o seu núcleo, a cada cinco ou 10 linhas, pare e faça apenas a parte do tronco, mantendo os braços estendidos, ou você pode desafiar o seu núcleo e costas, inclinando-se para trás e fazendo apenas a parte do braço.




