Meu Mfip Será Cortado Se Eu Trabalhar Meio Expediente?

Autor: | Ultima Atualização:

O MFIP pode ajudar as mães solteiras a encontrar empregos que as colocam no caminho do sucesso.

O Estado de Minnesota ajuda famílias de baixa renda e mulheres grávidas a superar a pobreza através do Programa de Investimento Familiar de Minnesota, comumente chamado de MFIP. O MFIP ajuda aqueles que se enquadram em um certo limite de renda. O programa beneficia as famílias por meio de uma combinação de subsídios em dinheiro e alimentos. O programa não foi projetado para ser uma solução de longo prazo para as famílias. Em vez disso, esforça-se para ajudar as famílias a se tornarem auto-suficientes. Trabalhar em um emprego de meio período pode colocar as mulheres no caminho para alcançar esse objetivo, enquanto reduz a dependência da assistência do estado. De acordo com os cálculos do estado, a maioria dos inscritos sai do programa após três anos.

Fatos do MFIP

Lançado em 1998, o Programa de Investimento Familiar de Minnesota ajuda famílias economicamente desafiadas com filhos, incluindo mães solteiras. Os maiores beneficiários do programa são crianças de acordo com estatísticas do estado. O programa oferece uma combinação de dinheiro, vale-refeição e assistência de emprego. Um limite vitalício de 60 meses é dado aos participantes do programa, embora as famílias possam reaplicar se cumprirem determinados critérios. A aceitação no programa é baseada na necessidade e nos ativos atuais. Itens como carros, casas e móveis não estão incluídos na base de ativos. O estado também observa a renda, mas nem toda a renda está incluída. O primeiro percentual de receita 43 não conta no cálculo do benefício. Também excluído é o dinheiro que paga pelo cuidado da criança ou é usado no cuidado de pessoas com deficiência. Este é um benefício para aqueles que podem estar trabalhando em tempo parcial e recebendo um salário menor. Em muitos casos, o rendimento de um emprego a tempo parcial não será suficiente para impactar significativamente o montante dos benefícios pagos.

Trabalhando enquanto recebe o MFIP

O programa MFIP foi criado para ajudar a colocar as famílias no caminho da auto-suficiência como parte da reforma do sistema de bem-estar de Minnesota. Os participantes são incentivados a trabalhar e podem ser penalizados se não cumprirem as regras de trabalho. Essas regras estipulam que os indivíduos devem se engajar ativamente na procura de trabalho. Se eles estão desempregados devido à falta de educação ou outras questões, eles devem trabalhar para superar o obstáculo. Quando alguém encontra trabalho e começa a receber uma receita, o pagamento do MFIP diminui proporcionalmente. Quando um indivíduo atinge uma receita bruta mensal de $ 2,170 (menos exceções), seus pagamentos MFIP terminam.

Após as extremidades do MFIP

Embora os benefícios financeiros em geral diminuam uma vez que o indivíduo esteja trabalhando, a família está, de fato, recebendo mais dinheiro. O programa MFIP está configurado para que a obtenção de um emprego não signifique suspensão automática do programa. Os funcionários do condado trabalham com os participantes para mostrar a eles que, com seus salários e MFIP, há mais dinheiro em geral do que apenas morar apenas no MFIP. Por exemplo, uma família de quatro pessoas sem pais trabalhando receberia um benefício mensal em dinheiro do programa de $ 1,223. Se apenas uma pessoa trabalhasse em tempo parcial ganhando $ 7.25 por hora, sua receita com salários seria $ 935 combinada com um benefício do programa de $ 765. Isso resulta em uma renda mensal de $ 1,700, que é mais do que apenas MFIP sozinho. Mesmo após o término do benefício em dinheiro, os participantes ainda são elegíveis para serviços como o programa SNAP food stamp. Um programa de emprego chamado Programa de Benefício de Trabalho paga um incentivo mensal de $ 50 para indivíduos que permanecem empregados depois de deixar o programa. O incentivo dura por meses 24.

Considerações

Se você tem uma deficiência, você pode querer solicitar benefícios através do Seguro Social. Um indivíduo não pode receber assistência de ambos os programas simultaneamente. Se você está cuidando de alguém com deficiência, as regras de trabalho relativas ao programa MFIP também podem ser diferentes para você. O limite de tempo do mês 60 também é negociável para quem cuida de pessoas com deficiência. Existe um período de espera para os indivíduos que se inscrevem no programa. Durante esse período, os participantes passam pelo Programa de Trabalho Diversivo antes de receber benefícios. Este é um programa de quatro meses que ajuda adultos qualificados a encontrar empregos. É importante notar que a candidatura ao MFIP não resulta em financiamento imediato, pelo que as pessoas em extrema necessidade podem precisar de encontrar outros meios de apoio durante este período.