Os Benefícios Da Corrida De 10 Minutos

Autor: | Ultima Atualização:

Correr mesmo por curtos períodos de tempo pode queimar mais gordura do que correr.

Dez minutos de exercício podem não parecer suficientes para serem eficazes, mas apenas pode ser o suficiente para fazer a diferença se você correr. Não só a corrida queima calorias e libra libras, mas é um exercício ideal para tonificar e moldar o corpo. Sprinting - mesmo por curtos períodos de tempo - foi mostrado para aumentar a resistência e perder mais gordura do que outras formas de exercício

Tone and Shape

Se você já olhou para o físico de um velocista, você provavelmente notou que sua bunda e pernas são extremamente tonificadas. Coincidência? De modo nenhum. Sprinting realmente ajuda a tonificar as pernas e bumbum, bem como o levantamento de peso. É tão explosivo que requer que as fibras musculares se contorcem ou se ativem rapidamente - semelhante à forma como os músculos se comportam durante o treinamento de força. Corrida essencialmente fornece o mesmo benefício que levantar pesos.

Aumentar resistência

Corrida também aumenta a resistência. De acordo com a FitDay, aumenta a capacidade do corpo de armazenar oxigênio - uma necessidade para se exercitar em um nível ideal. Quanto mais oxigênio os músculos tiverem, mais eficientemente eles trabalham sem ficarem fatigados. Mais importante ainda, esse aumento na absorção de oxigênio aumenta a resistência não apenas durante o sprint, mas também durante outros exercícios. A corrida treina os músculos para funcionarem melhor, de modo que os níveis de resistência para todas as atividades aeróbicas são melhorados. Por exemplo, se você correr regularmente, espere corridas mais rápidas e longas com maior facilidade depois de incorporar o sprint em sua rotina

Queime gordura mais rápido

De acordo com um estudo publicado no "Journal of Obesity", correndo por oito segundos rajadas dentro de um período de 20 minutos queimam mais gordura do que correr. Pesquisadores da Universidade de New South Wales descobriram que incorporar o sprint em sua rotina permite que você se exercite por menos tempo e ainda tenha ótimos efeitos. Por exemplo, os homens que participaram do estudo perderam 4 quilos em um período de 12 semanas e 17% da gordura corporal ao redor de seus órgãos. Segundo os pesquisadores, você teria que correr por quase sete horas por semana durante 14 semanas para criar o mesmo efeito. Indiscutivelmente, correr por metade do tempo - 10 minutos - irá criar resultados semelhantes, mas você provavelmente perderá 2 libras em vez de 4.

Tom Abs

Como o sprint é um exercício de corpo total, funciona pernas, braços e até os abdominais. Cada vez que a perna é levantada para a posição de ângulo de 90 graus no meio do ar quando está correndo, é como se fosse um mini treino ab. De acordo com Bodybuilding.com, os velocistas profissionais levam cerca de 44 a 47 passos por 100 metros. Se você correr em um ritmo de 58 a 60 passos por 100, então você estará trabalhando o abs aproximadamente 58 a 60 vezes para cada sprint. Multiplique esse número por oito ou nove sprints durante um período de 10 minutos, e você terá trabalhado seu abs quase 540 vezes. A maioria das pessoas não consegue fazer tantos situps.