Benefícios Da Fosfatidilcolina

Autor: | Ultima Atualização:

Os ovos são uma fonte muito boa de fosfatidilcolina.

Você pode considerar algumas gorduras como vilão, mas a fosfatidilcolina é um tipo de gordura que usa um chapéu branco. A fosfatidilcolina é um fosfolipídio presente na dieta e essencial para a saúde. Fosfatidilcolina e outros fosfolipídios ajudam a manter muitas funções essenciais do corpo fluidas e se movendo com cada batida do seu coração

Colina

Boas fontes de fosfatidilcolina incluem fígado, ovos, salmão e soja. A fosfatidilcolina na dieta é decomposta no intestino delgado durante a digestão e, depois, reformada nas células do intestino delgado para absorção. Nos seus tecidos, a fosfatidilcolina pode ser usada para produzir colina, que é um nutriente essencial. A colina é especialmente necessária para produzir uma substância química chamada acetilcolina, necessária para a passagem de sinais elétricos pelo cérebro. Incluindo fontes de fosfatidilcolina ou colina em sua dieta pode ajudar a manter sua mente afiada e clara, evitar que a sensação de neblina ou nevoeiro e mantê-lo brilhante e alerta

Membranas celulares

Fosfolipídios como fosfatidilcolina compõem grande parte da estrutura das membranas de todas as células do seu corpo. Os fosfolipídios fornecem um mar fluido para as proteínas flutuarem de forma que possam fazer seu trabalho. Imagine-se flutuando em uma jangada em um lago. Você é a proteína que precisa ir de um lugar para outro, e os fosfolipídios são o mar fluido que lhe dá mobilidade. Os fosfolipídios nas membranas celulares ajudam a regular o que entra e sai de suas células, como as células se comunicam entre si e com muitas outras atividades celulares.

Digestão Gorda

A fosfatidilcolina é um componente da bílis que é produzida no fígado. , armazenado em sua vesícula biliar e secretado em seu intestino delgado para ajudar na digestão e absorção de gordura na dieta. A fosfatidilcolina ajuda a prevenir a formação de cálculos na vesícula biliar e também é um agente emulsificante. Depois de uma refeição, a fosfatidilcolina ajuda a quebrar grandes glóbulos de gordura em pequenos glóbulos de gordura no intestino delgado, o que permite digerir e absorver as gorduras em sua dieta.

Lipoproteínas

Fosfatidilcolina é necessária no fígado para transportar triglicerídeos. e colesterol com lipoproteínas de densidade muito baixa em seu sangue para distribuição aos seus tecidos. Sem a fosfatidilcolina, o colesterol e os triglicerídeos se acumulam no fígado e causam um fígado gorduroso, que pode levar à hepatite e, eventualmente, à insuficiência hepática. As lipoproteínas de alta densidade também requerem fosfatidilcolina para transportar o colesterol de seus tecidos para o fígado, para a produção de bile e para a eliminação do corpo. Desta forma, a fosfatidilcolina também pode ajudar a prevenir o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias.