Peso Médio De Um Gato

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos não estão imunes ao desenvolvimento de problemas de peso.

Os gatos incorporam uma combinação única de preguiça e hiperatividade, proporcionando-lhes um metabolismo invejável. Eles equilibram longos períodos de cochilos com pequenas explosões de energia e geralmente se mantêm bem em forma. Há exceções, é claro, fazendo com que o gato gordo literal mais personificado pelo conhecido Garfield

Variações de peso

Dizer que todos os gatos devem pesar X é como dizer que todos os carros devem ganhar X milhas por galão. Certos fatores afetam o peso ideal de um gato, incluindo se são esterilizados ou castrados, sua raça e sua saúde geral. Em média, um peso saudável para um gato varia de tão baixo quanto 5 libras para um siamês, para tão alto quanto 25 libras para um Maine Coon. Gatos em ambientes fechados podem acumular mais alguns quilos do que seus equivalentes ao ar livre, porque não é preciso muita destreza ou destreza atlética para se esgueirar em seus pratos de comida. E seu sofá confortável torna difícil justificar levantar-se e fazer muito de qualquer coisa se ele não precisar.

Obesidade

A maioria dos gatos de estimação passa o dia descansando no sofá, em um raio de sol ou em sua cama e apenas se aventurar de seu local confortável para pegar um lanche ou bater na caixa de areia. Ah, é tão difícil quanto o seu gato! Mas esta vida de lazer pode ter um efeito prejudicial no peso do seu amigo peludo, e logo você pode ter um gato que é mais gordo do que apto. A Association for Pet Obesity Prevention estima que 54 por cento de todos os gatos nos Estados Unidos estão com sobrepeso ou obesidade, o que equivale a algo em torno de 50 milhões. Se você olhar para seu animal de estimação e não puder ver uma cintura perceptível, ou não sentir as costelas um pouco quando esfregar as mãos, o seu gato é muito pesado.

Preocupações com a saúde

O excesso de gordura em um gato pode para algumas vistas divertidas quando ele rola enquanto se deita ou se esforça para limpar as áreas difíceis de alcançar enquanto se arruma, mas a verdade é que um gato gordo é um gato doente. Como seres humanos, os gatos sofrem de riscos para a saúde devido ao excesso de peso, incluindo pressão alta, diabetes e problemas renais. Só porque o seu gatinho não pode dizer que ele não está se sentindo bem, não significa que ele não esteja. Visite o seu veterinário para ter o seu tubby tabby verificado para pegar qualquer problema de saúde antes de avançar para um ponto de não retorno

Getting Fit

Reduzir o seu gato rechonchudo leva força de vontade e dedicação - a sua, não a dele. As probabilidades são, ele não vai gostar das mudanças necessárias para soltar os quilos extras, e vai deixar você saber muito alto. Discuta a saúde e a dieta do seu gato com o seu veterinário e desenvolva um plano para ajustar sua alimentação para fornecer apenas as calorias que ele precisa diariamente e não mais. Aumente seu exercício jogando com ele com mais frequência, ou dando-lhe um incentivo para caminhar ou escalar regularmente, como colocar seu prato de comida em um balcão ou borrifar um pouco de catnip no topo de uma torre de gato. Faça-o trabalhar para as coisas, mas tenha cuidado para não mudar demasiado depressa demais ou ele pode retaliar arranhando ou fazendo xixi de forma inadequada.