Os Estoques Herdados São Ganhos De Capital A Curto Ou Longo Prazo?

Autor: | Ultima Atualização:

As vendas de ações herdadas sempre contam como ganhos de capital de longo prazo.

Lidar com a morte de um ente querido nunca é fácil, mas garantir que você entenda as implicações para o estoque que você herdou pode impedir que você compartilhe mais da sua herança com o Tio Sam do que é absolutamente necessário. Pelo lado positivo, você não terá nenhuma obrigação de imposto de renda até vender as ações.

Ganhos de longo prazo

Não importa quanto tempo você segure as ações herdadas antes de vender, seus lucros são sempre considerados ganhos de capital de longo prazo. Isso porque há uma disposição especial no código tributário: mesmo se você vender ações herdadas no prazo de um ano após a morte do falecido, considera-se que você as comprou por mais de um ano, o que faz com que elas sejam contabilizadas como ganhos de capital de longo prazo.

Basis Step-Up

Dependendo de quanto tempo você mantém as ações depois de herdá-las e da volatilidade do mercado, talvez você não tenha muito lucro para relatar. Isso porque sua base para as ações é definida como o valor justo de mercado da ação na data da morte do falecido. Por exemplo, se o falecido comprou a ação por $ 2,000 décadas atrás e a manteve até a morte quando ela valeu $ 10,000, sua base salta para $ 10,000. Ocasionalmente, isso sai pela culatra porque também pode descartar a base se o valor justo de mercado cair.

Calcular Ganhos

Quando você vender a ação, calcule seu ganho de capital subtraindo sua receita líquida de sua base. Suas receitas líquidas não incluem os custos de venda do estoque, então você pode subtrair suas taxas de transação ou corretora. Por exemplo, se você pagar uma taxa de transação de $ 15 para vender suas ações por $ 11,000, suas receitas líquidas serão de apenas $ 10,985. Se sua base incrementada for $ 10,000, isso significa que seu ganho é de apenas $ 985.

Benefícios

A regra especial que permite vender ações herdadas a qualquer momento e ainda contá-las como ganhos de capital de longo prazo é benéfica devido às taxas de imposto mais baixas. A partir da 2013, se você cair na faixa de imposto de renda comum por cento 15 ou menor, você não pagará impostos de renda sobre seus ganhos de capital de longo prazo. Se você está no percentual de 25 e 35 percentual de imposto de renda comum, pagará 15 por cento sobre seus ganhos de capital de longo prazo. Você ainda economiza, mesmo se estiver no suporte de imposto de porcentagem 39.6 superior - seus ganhos de capital de longo prazo são tributados apenas em 20 por cento.