As Amêndoas São Venenosas Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos são mais seguros quando comem apenas alimentos destinados ao consumo felino.

As amêndoas são um lanche saudável e prático para os humanos, mas não são alimentos compartilhe com seus companheiros felinos. Seu gatinho pode não adoecer imediatamente ao comer amêndoas, mas ainda pode representar um risco significativo para sua saúde.

Toxicidade

De acordo com a ASPCA, as amêndoas não são consideradas tóxicas para os gatos. Isso significa que seu gato provavelmente ficará bem se comer uma pequena quantidade de amêndoas ou um alimento que contenha amêndoa como um dos ingredientes. No entanto, a ASPCA adverte contra permitir que seu gato, ou qualquer animal de estimação, consuma amêndoas devido a uma variedade de outros problemas potenciais que podem causar ao seu gatinho.

Glicosídeos cianogênicos

Glicosídeos cianogênicos são uma toxina completamente natural que está contida amêndoas, bem como cerejas, caroços de pêssego e sementes de maçã. O consumo de quantidades elevadas de glicosídeos cianogênicos pode fazer com que seu gato sofra de um tipo de envenenamento por cianeto. Se o seu gatinho consome muitas amêndoas, pode desenvolver sintomas de intoxicação por cianeto, incluindo pupilas dilatadas, dor de estômago ou hiperventilação. Em casos graves, o seu gatinho entra em choque e pode morrer.

Aborrecimento digestivo

As amêndoas podem perturbar seriamente o sistema digestivo do seu gato, mesmo que ela não consuma as nozes em quantidades suficientes para serem perigosas. A ASPCA adverte que os gatos que consomem amêndoas podem ter seus sistemas digestivos perturbados pelas gorduras nas nozes. Isso pode levar a vômitos ou evacuações soltas. Altos níveis desse tipo de consumo de gordura também podem levar ao desenvolvimento de pancreatite

Sais e Outras Coberturas

As amêndoas preparadas para atrair seres humanos podem ser salgadas ou cobertas com outras coberturas, como o chocolate. O consumo de sais em excesso pode levar o gato a desenvolver uma condição chamada toxicosis do íon sódio. Esta condição ocorre principalmente quando um gato consome muito sal sem consumir água suficiente. Em casos graves, pode ser fatal. O chocolate é considerado tóxico para gatos.