
Uma das decisões mais agonizantes associadas à compra de uma casa - além de descobrir onde pendurar a pintura de palhaço hedionda do seu parceiro para que ninguém a veja - é se deve fazer uma hipoteca de 15 anos ou 30 anos. Cada um apresenta algumas vantagens e desvantagens significativas que podem dificultar a decisão. Examine os prós e contras de perto para fazer a escolha certa.
A vantagem do ano 15
Obviamente, com uma hipoteca de ano 15, você estará sem dívidas muito mais rápido, talvez até quando seus filhos estiverem crescidos e prontos para voar na cooperativa. Isso significa que você pode passar seus anos de meia-idade tirando férias exóticas ou se esbanjando com presentes extravagantes. As taxas de juros para as hipotecas de ano 15 normalmente são mais baixas do que para a variedade de anos 30, então você pode economizar um pacote em juros ao longo do tempo.
Desvantagem do Ano 15
Por outro lado, seus pagamentos mensais podem ser significativamente maiores com uma hipoteca de 15 anos. Se você planeja ter uma família, os pagamentos mais altos podem deixá-lo financeiramente carente. Como exemplo, uma hipoteca de 30 por US $ 250,000 com juros de cinco por cento resultaria em pagamentos mensais de US $ 1,342.05. Com uma hipoteca de 15 anos na mesma taxa, seu pagamento aumentará para US $ 1,976.98. Em muitos casos, a qualificação para uma taxa de juros mais baixa pode ser a única maneira de uma hipoteca de ano 15 ser viável.
A vantagem do ano 30
Talvez a maior vantagem proporcionada pela hipoteca do ano 30 seja a flexibilidade que ela pode oferecer. Como seus pagamentos mensais são mais baixos, você pode pagar antecipadamente a hipoteca enviando pagamentos adicionais conforme o orçamento permitir. Ao fazer do pré-pagamento uma prática regular, você pode reduzir significativamente o prazo da sua hipoteca sem se prender aos pagamentos maiores do empréstimo de 15 anos. Você também pode optar por não pagar antecipadamente e usar o dinheiro para financiar sua aposentadoria ou a educação de seus filhos.
Desvantagem do Ano 30
Se você está atualmente em seus 20s, o pensamento de fazer pagamentos de hipoteca em seus 50s pode evocar visões de bengalas e aparelhos auditivos. Embora possa não ser tão ruim assim, os anos 30 podem levar muito tempo para ficarem "presos" ao fazer pagamentos de hipoteca. Se você não é disciplinado o suficiente para usar a poupança para pré-pagar seu empréstimo ou investir com sabedoria, você não colherá os benefícios da hipoteca de ano 30.




