11 Maneiras Inesperadas De Usar Um Liquidificador De Imersão

Autor: | Ultima Atualização:

Liquidificadores de imersão são subestimados cavalos de cozinha e vão além da sopa. Aqui estão 11 mais maneiras de tirar o máximo proveito do seu.

Liquidificadores, misturadores, processadores de alimentos e similares obtêm todo o hype, enquanto os liquidificadores de imersão são drasticamente subestimados. Mas se você não tiver uma dessas ferramentas versáteis em seu arsenal de utensílios de cozinha, estará perdendo a sério. Eles são incrivelmente convenientes e podem tornar o cozimento mais rápido, fácil e muito mais agradável.

Por quê? Para começar, eles são relativamente baratos - o que é enorme se um aparelho caro e pesado não estiver no orçamento, mas você quer melhorar seu jogo culinário. Em segundo lugar, eles são compactos e ocupam muito pouco espaço, então, se os seus aposentos atuais são apertados ou você está em um período de transição, eles são uma ferramenta bastante útil para se ter. (Eles são ótimos em dias preguiçosos também - sem arrastar o liquidificador ou qualquer acessório.)

Liquidificadores de imersão também reduzem a limpeza de uma maneira grande e quem não ama isso? Em vez de transferir o que você está fazendo para outro aparelho para misturar, picar ou misturar, a forma pequena de um bastão pode caber na maioria dos recipientes, o que significa que não há pratos extras. Depois, simplesmente saia da cabeça do liquidificador e pronto. Fácil.

Há também o fator versatilidade - que é um dos aspectos mais atraentes de um liquidificador de imersão. O aparelho petite é bem conhecido por sua capacidade de transformar totalmente a textura das sopas, mas há muito mais para eles do que isso. Aqui estão 11 mais razões que você precisa para esta ferramenta de mão em sua vida.

1. Molho: Salsa fresca tem um gosto muito melhor do que o material comprado em loja e é incrivelmente fácil de fazer em casa. Misture tomates, cebola, coentro, jalapeño, alho, suco de limão, sal e pimenta (ou personalize com seus ingredientes favoritos) em um recipiente alto e estreito e misture. Fique de olho na consistência - ela pode passar rapidamente de volumosa para suave (embora ambas sejam deliciosas!). (Salsa Assada de Tomate via Muy Delish)

2. Pesto: Como a salsa, o pesto pré-fabricado tende a cair mais ou menos quando se trata de sabor - o caseiro vence as mãos para baixo. Mas você não precisa ter um processador de alimentos para fazer isso sozinho, um liquidificador de imersão funciona tão bem - pinhões e tudo mais. (Manjericão fresco Pesto via Pretty Simple Sweet)

3. Chantilly: Você pode fazer isso totalmente na sua batedeira, mas isso também exigiria sujar aquela tigela velha grande e os acessórios e, em seguida, transferi-los para um recipiente menor ou recipiente para servir. Pegue o liquidificador e aproveite a glória dos picos de creme claro, arejados e incrivelmente deliciosos. (Creme de coco vegan chicoteado através da refeição sem fim)

4. Smoothies: Um liquidificador poderoso sempre será sua melhor aposta quando se trata de fazer smoothies, especialmente aqueles recheados com verduras e vegetais, mas os liquidificadores de imersão fazem uma alternativa má quando você não tem acesso ao negócio real. Coloque um grande copo ou recipiente com suas frutas e verduras favoritas (o espinafre é fácil de mexer em um liquidificador de imersão) e preencha com líquido suficiente para cobrir a fruta. Mova o liquidificador para cima e para baixo até ficar homogêneo. (Smoothie Power Blueberry via cozinha de Aberdeen)

5. Panqueca, bolo ou massa de waffle: Evite batidos grumos trocando seu batedor por um liquidificador de imersão. (Banana Waffles de Aveia via Coma, Crie Amor por Stefanie)

6. Cortando Nozes e Triturando Sementes: Sem processador de alimentos? Sem problemas. Você pode cortar nozes e até mesmo moer as sementes se você estiver em apuros com o seu liquidificador de imersão. Com nozes, mantenha lotes pequenos para um resultado mais uniforme. Para sementes como linho e chia, é melhor trabalhar com quantidades maiores. (Nozes de canela e baunilha via Cooking à la Mel)

7. Molho holandês: Ovos Benedict é incrivelmente fácil com um palito na mão. Sub-out um whisk padrão e o molho vem junto bonito em segundos. Agora, para dominar toda a coisa da caça… (Ovos de abacate Benedict com bacon e queijo de cabra através da vida como um morango)

8. Molhos e Manteigas de Frutas: Quem não ama manteiga de maçã? Chegar em casa é so fácil e desarrumado com um liquidificador de imersão. Cozinhe lentamente as maçãs temperadas em uma panela grande até reduzir, esfriar, em seguida, misture até ficar homogêneo. (Manteiga de Maçã via Log do Padeiro)

9. Hummus: Um liquidificador de imersão funciona tão bem quanto um processador de alimentos para fornecer homus fresco com a consistência cremosa perfeita. (Cenoura assada, grão de bico + molho Harissa através da primeira bagunça)

10. Manteiga De AmendoimSe você comprar manteigas naturais, você provavelmente está bem familiarizado com o dilema da separação. É uma dor para consertar se você tem que mexer com a mão, mas se você tiver um liquidificador de imersão, você pode obtê-lo de volta em uma consistência suave e esparramada em segundos. (Manteiga de amêndoa temperada com gengibre ao alcançar os verdes)

11. Maionese: Mayo caseiro é delicioso, mas pode ser uma dor para fazer - literalmente. Tudo o que bater pode dar às mãos um treino sério. Um liquidificador de imersão praticamente elimina o esforço da equação e oferece mayo perfeito em menos de cinco minutos. (Maionese caseira em 30 segundos via Easy As Apple Pie)

Imagem em destaque de Bamix Classic Immersion Blender via Williams-Sonoma