O Xanax For Cats

Autor: | Ultima Atualização:

Felines também tem problemas psicológicos

O Xanax é um medicamento usado para ajudar a aliviar problemas comportamentais em gatinhos como agressividade, ansiedade e medo. Se o seu amigo peludo parece estar enfrentando tais problemas, consulte o seu veterinário para ver se uma medicação como Xanax pode ajudá-lo a se sentir relaxado e mais como ele.

O que é?

Xanax é um tipo de medicamento depressivo conhecido como benzodiazepina. O ingrediente ativo do Xanax é o alprazolam, que tem um efeito tranquilizante no seu gatinho. Enquanto alguns tipos de medicamentos comportamentais levam algumas semanas ou meses de uso para mostrar qualquer resultado em seu amigo peludo, o Xanax produz resultados quase que imediatamente. A medicação funciona dentro de algumas horas, alterando a atividade química no cérebro do seu pequeno que afeta suas reações a situações estressantes ou assustadoras, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. É uma substância controlada e requer prescrição médica por um veterinário licenciado pela Administração de Repressão às Drogas dos Estados Unidos

Uso em Kitties

Drogas como Xanax são usadas para tratar gatinhos geralmente estressados ​​que estão exibindo sua ansiedade eliminando fora de a caixa de areia ou pulverizando sua urina em volta da sua casa. Xanax também pode ajudar aqueles que têm problemas com ansiedade de separação, fobias ou comportamento agressivo em relação a pessoas ou outros animais de estimação, de acordo com PetPlace. Em alguns casos, seu veterinário pode prescrever Xanax para aumentar o apetite do seu gatinho, tratar convulsões ou ajudar com a síndrome do intestino irritável. Enquanto Xanax é aprovado para uso em pessoas pela Food and Drug Administration dos EUA, é usado por veterinários como um medicamento extra-label em felinos. Medicamentos extra-rótulo não indicam no rótulo que eles são aprovados para uso em gatinhos, mas ainda podem ser prescritos por veterinários para animais de estimação

Dosagem

Quando usado em pequenas doses, Xanax tem um efeito calmante sobre o seu gatinho e pode até deixá-lo com um pouco de sono. Doses maiores podem realmente ter o efeito oposto em seu felino já mal-humorado, aumentando sua ansiedade e causando insônia para ele. Trabalhe com seu veterinário para determinar a dosagem correta para o efeito desejado. Idealmente, a medicação deve parar o comportamento indesejável de seu amigo peludo e mantê-lo calmo em situações estressantes de curto prazo, como viagens ao veterinário ou tempestades. Tipicamente, Xanax e outras benzodiazepinas não são usadas para tratar problemas comportamentais de longo prazo, que outros tipos de medicamentos podem ser usados ​​para aliviar, como inibidores seletivos de recaptação de serotonina.

Considerações

Consulte seu veterinário sobre o uso de Xanax em seu gatinho. Este medicamento é processado pelo fígado do seu gatinho e expelido através dos seus rins, por isso o seu veterinário deve verificar a função renal e as enzimas hepáticas do seu amigo peludo antes e depois de usar este medicamento, de acordo com o Veterinary Partner. Xanax não deve ser administrado a gatinhos grávidas ou a amamentar e pode deixar o seu amigo peludo com muito sono ou com instabilidade nos pés. Usado a longo prazo, é uma medicação viciante que o seu gatinho vai se tornar dependente e deve ser desmamado lentamente. Se o seu gatinho está em qualquer outro medicamento ou sofre de uma condição crônica, pergunte ao seu veterinário se Xanax é seguro para ele tomar. Xanax não interage mal com certos outros medicamentos como alguns antiácidos, medicamentos para o coração, antibióticos ou medicamentos antifúngicos.