As recessões econômicas recentes deixaram muitos trabalhadores sentindo-se esgotados e esgotados.
Esse nevoeiro mental e a sensação geral que você sente quando vai trabalhar tem um nome: burnout de trabalho. O estresse no trabalho e a exaustão do trabalho muitas vezes coincidem com cargas de trabalho avassaladoras, encolhendo os níveis de pessoal e uma sensação de não ter controle sobre seu ambiente de trabalho. As recessões econômicas recentes forçaram muitos trabalhadores a admitir que estão felizes apenas por ter um salário, apesar de sentirem que o cansaço da batalha de trabalhar mais horas, relata "USA Today".
indicadores
Dores de cabeça inexplicáveis, problemas de estômago e insônia podem ser sinais de que você está sobrecarregado com estresse no trabalho. Algumas das bandeiras vermelhas mentais do desgaste do trabalho incluem baixa concentração, impaciência com colegas de trabalho e clientes, e uma incapacidade de sentir qualquer sentimento de realização. Quando seus dias ruins se transformam em semanas infelizes seguidas por meses infelizes, a fadiga do trabalho provavelmente é a causa principal, adverte MayoClinic.com. Sugere falar com um profissional de saúde sobre seus sintomas físicos para garantir que eles não sejam indicações de uma doença não relacionada, como diabetes ou distúrbio da tireoide.
Raiz dos problemas
Vários fatores podem esgotar sua sanidade mental no trabalho, deixando-o desmotivado, cínico e cansado. Você pode ter pouca influência sobre sua programação ou suas atribuições, ou seu chefe pode esquecer de demonstrar apreço quando você trabalha horas extras. Personalidades conflitantes no trabalho - incluindo o micro-gerente e o intimidador do escritório - também afetam as psiques dos trabalhadores. Além disso, os valores da sua empresa podem colidir com os seus. Às vezes, uma sensação geral de mal-estar pode ser um aviso antecipado de que suas habilidades não são uma boa opção para seu trabalho atual.
Estratégias de Recuperação
Fazer uma pausa na rotina diária pode ajudá-lo a se recuperar do estresse no trabalho. Mesmo que você enfrente prazos apertados, vários dias de férias deixarão você mais relaxado e produtivo ao voltar ao trabalho. Se você não puder tirar uma folga, considere trabalhar uma ou duas semanas sem fazer horas extras. Uma semana de trabalho regular de 40-hora pode parecer terapêutica. Tente fazer uma breve caminhada durante a sua hora de almoço para que você tenha uma rápida pausa mental e aprenda a delegar ou usar práticas melhores de gerenciamento de tempo.
Insights futuros
Quando o estresse no trabalho se torna prolongado, as técnicas de curto prazo podem não ser suficientes para combater um profundo sentimento de desespero. Uma abordagem de longo alcance pode significar uma busca de emprego ou uma revisão completa da carreira. Uma mudança de cenário e paixão renovada podem ser revigorantes, mas muitos não podem arcar com um novo começo, especialmente se encontrar um empregador diferente significa um salário menor ou benefícios reduzidos. Você também pode ficar com seu trabalho atual, mas ajuste sua atitude. Pare de tentar ser super humano e admita que não é saudável enfiar 80 horas de trabalho em uma semana de trabalho de 40 por hora.