Especialista Vs. Coordenador Papéis

Autor: | Ultima Atualização:

Forte organização e comunicação são habilidades essenciais para coordenadores.

A estrutura da empresa desempenha um papel importante na determinação da convenção de nomenclatura para vários cargos dentro da organização. Por exemplo, uma organização pode contratar coordenadores como uma posição de nível de entrada, onde outros exigem experiência anterior. Além disso, muitas organizações eliminaram estrategicamente as funções de associado ou administrador e as substituíram pelo título de coordenador, a fim de minimizar as hierarquias de senioridade. Em outras organizações, um coordenador pode ser considerado um papel mais sênior do administrador.

Coordenadores

Os coordenadores geralmente têm uma ampla gama de responsabilidades administrativas dentro de uma organização. Um coordenador coleta, organiza, monitora e distribui informações relacionadas a um projeto ou iniciativa da empresa. Isso tende a ser uma posição inicial e requer pouco conhecimento especializado para concluir as tarefas. Com vários anos de exposição aos processos organizacionais e treinamento específico de disciplina, é possível que um coordenador seja promovido a um cargo de especialista

Especialistas

Especialistas se concentram principalmente em um assunto ou atividade particular dentro da organização. Eles tendem a ser altamente qualificados dentro de um campo específico ou disciplina. Por exemplo, como especialista em recursos humanos, você pode se concentrar em relações com funcionários, licença médica ou análise de dados. À medida que as organizações crescem, os especialistas costumam ser contratados para se concentrarem na área-chave do negócio. Embora o tamanho e a estrutura de uma empresa desempenhem um papel importante ao definir a convenção de nomenclatura, seria apropriado assumir que uma função de especialista seria pelo menos o mesmo nível de um generalista e, muitas vezes, sênior.

Obrigatório Habilidades

As habilidades necessárias como coordenador são bastante consistentes, independentemente do setor. Um coordenador bem-sucedido terá fortes habilidades de comunicação escrita e verbal, capacidade de realizar múltiplas tarefas e capacidade técnica forte. Eles também deveriam exibir proficiência em aplicativos básicos de computador, como Microsoft Word, Excel e Outlook. Além dessas habilidades básicas, um especialista é obrigado a ter conhecimento especializado ou especialização. Além disso, muitas empresas preferem contratar especialistas com pelo menos dois anos de experiência.

Salário e Job Prospects

Segundo a comunidade de carreiras Glassdoor.com, o salário médio nacional é de US $ 40.000 para um coordenador de operações e US $ 42.000 para um especialista , mas o pagamento pode diferir muito dependendo da indústria. Por exemplo, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA, o salário médio de um especialista em recursos humanos é de US $ 52.690 eo crescimento do emprego deverá ser de 21 por cento até 2020. Em contraste, o site lista o salário médio de um assistente administrativo de recursos humanos $ 38.340, com expectativa de crescimento do emprego deverá ser apenas 0,06% até 2020. O Bureau of Labor Statistics não lista o título de coordenador na maioria de suas inscrições, mas substitui-o pelo título de assistente administrativo, que teria a mesma experiência e responsabilidades de um coordenador.