Por Que Filhotes Fêmeas Se Chocam Com Seus Brinquedos De Pelúcia

Autor: | Ultima Atualização:

Às vezes, é muito bom fazê-lo.

Seu cachorrinho sabe que não vai engravidar seu brinquedo de pelúcia favorito, mas não vai impedi-la de puxar o velho monte-e-corcunda. Suas motivações para transar com seus brinquedos são relativamente semelhantes às razões de um filhote masculino e podem ser tanto psicológicas quanto físicas.

Ele se sente bem

Filhotes não treinados vivem por princípio: "Se é bom, faça." Enquanto filhotes fêmeas não montam como uma maneira de procriar, eles podem achar que é uma experiência prazerosa - especialmente se você reagir positivamente ou negativamente a ela. De acordo com a ASPCA, filhotes fêmeas, sejam ou não velhas o suficiente para experimentar o estro, ou calor, podem achar que transar com um brinquedo lhes proporciona uma sensação física agradável. O comportamento é mais comum em filhotes e cães que estão em cio.

Resposta ao estresse

Quando um filhote fica estressado ou superestimulado, ela pode ter uma energia ansiosa reprimida da qual não sabe se livrar. De acordo com a ASPCA e Certified Professional Dog Trainer Jacque Lynn Schultz, ela pode achar que furiosamente esfregando seus brinquedos de pelúcia é uma excelente saída para esse nervosismo reprimido. Monitore seu comportamento para ver o que desencadeia suas sessões de humping - por exemplo, ela pode fazer isso sempre que a empresa aparecer, já que estar perto de novas pessoas é algo com o qual ela ainda não está acostumada.

Compulsão Obsessiva

Para a ASPCA, um filhote de cachorro pode desenvolver um transtorno obsessivo-compulsivo como um ser humano, e a transa é apenas uma maneira de se manifestar. Um filhote de cachorro TOC compulsivamente pode lamber as coisas, andar em círculos, beber água ou corcovar seus brinquedos favoritos. O TOC freqüentemente se desenvolve como resultado de viver em condições precárias, como longos períodos de confinamento, socialização inadequada ou uma rotina diária mal estabelecida.

Preocupações médicas

Seu veterinário pode explicar o hábito de ficar de coleira de seu filhote. De acordo com a ASPCA, cachorros e cachorros podem chocar objetos inanimados, como brinquedos de pelúcia, na tentativa de aliviar os sintomas irritantes de um problema médico. Reações alérgicas, infecções do trato urinário e muito mais podem obrigar o seu cachorro a moer em um movimento de transar enquanto ela tenta obter alívio da irritação. Antes de procurar ajuda comportamental de um treinador, faça um checkup no veterinário e expresse suas preocupações.

Parando o Comportamento

De acordo com a ASPCA e o treinador de cães profissional certificado Michael Baugh, para quebrar o hábito, você precisa implementar uma estratégia de duas partes de desânimo e prevenção. Por exemplo, quando seu filhote começa a montar e a chocar, gentilmente repreenda-a e dê-lhe um comando, como "Sente-se" ou "Deite-se". Quando ela obedecer, recompense-a com elogios e um prazer. Você pode precisar restringir seu acesso a brinquedos de pelúcia quando não puder supervisioná-la para garantir que ela não voltará a hábitos antigos quando você não estiver olhando.