Meu Empregador Pode Me Dispensar Por Falta Devido Ao Estresse?

Autor: | Ultima Atualização:

Faça pausas para o estresse sem perder seu emprego

Não importa onde você trabalhe, normalmente há um certo nível de estresse envolvido. No entanto, o estresse contínuo, a ponto de você sentir ansiedade ou depressão, não é normal. Dependendo do seu chefe, se você tirar muitas “pausas” do trabalho, isso pode resultar em perda de emprego. Em certos casos raros, você pode se qualificar para tirar uma licença temporária sem se preocupar com a segurança no emprego.

FMLA

Sob a Lei de Licença Médica Familiar, você pode levar até 12 semanas de folga não remunerada para cuidar do seu próprio emprego. condição de saúde grave ou condição de saúde de um familiar imediato. Quando você tira uma folga em FMLA, seu trabalho fica protegido. Embora seu empregador não possa dispensá-lo devido a uma ausência relacionada ao estresse do FMLA, ela pode prosseguir com uma interrupção programada, desde que a demissão seja inevitável e não tenha nada a ver com o seu FMLA.

Profissionalmente Verificado

ou não o estresse é considerado uma condição de saúde grave, tudo depende do diagnóstico do seu médico. Se um médico fornecer documentação por escrito para verificar se você é obrigado a tirar uma folga do trabalho devido ao estresse, seu empregador pode aceitar isso. Por exemplo, o médico pode escrever uma carta dizendo que você precisa tirar uma folga do trabalho apenas para descansar. Se o seu médico sugerir interrupções intermitentes do trabalho, você poderá se qualificar para FMLA intermitente. Sob licença intermitente, você fornece ao empregador aviso antecipado dos dias em que pretende perder o trabalho

Compensação do trabalhador

Em alguns estados, você pode usar os benefícios do seguro de compensação do trabalhador para tirar uma folga do trabalho devido a estresse psicológico. Para tirar uma folga do seguro de trabalhador, você deve ser capaz de provar que o estresse psicológico que você está experimentando começou e continua a ocorrer novamente devido ao seu trabalho. Isso requer uma avaliação psicológica. Embora você tenha o direito de visitar seu próprio médico, você também pode ser obrigado a consultar um psicólogo especializado em reivindicações de compensação do trabalhador. Uma vez aprovado, seu empregador não poderá dispensá-lo devido a uma ausência relacionada ao estresse

Solicitação de tempo de folga

Para solicitar folga no FMLA, visite seu coordenador de recursos humanos para solicitar uma solicitação de FMLA. Para se qualificar para a FMLA, você deve ser um funcionário em tempo integral, com pelo menos 1.250 horas durante o ano que antecederam sua solicitação de FMLA. Para solicitar uma folga na remuneração do trabalhador, basta apresentar uma reclamação do trabalhador através do seu empregador. Em muitos casos, formulários de solicitação de indenização por FMLA e por trabalhador também estão disponíveis no site do Departamento de Trabalho do estado.