O Que Faz Os Cães Coçarem Além Das Pulgas?

Autor: | Ultima Atualização:

Certas raças são mais suscetíveis aos alérgenos.

Se o seu cão estiver coçando, lambendo ou cavando a pele, é provável que seja alergia. Assim como os humanos, os cães podem ter reações alérgicas a contatos diretos, ácaros, mofo, pólen e até mesmo ingredientes alimentares para cães. Seu veterinário geralmente pode identificar a causa da coceira e encontrar alívio para seu filhote

Alergias Alimentares

Alimentos para cães comerciais consistem em proteínas derivadas de carne, grãos e vegetais. Algumas proteínas comuns que podem provocar irritação na pele são frango, trigo, milho, soja e ovos. Seu veterinário pode sugerir uma dieta de eliminação de alimentos, que contém proteínas que seu cão nunca foi exposto em sua dieta. Seu cão permanece na dieta até que todos os sintomas desapareçam e, em seguida, você introduza lentamente os alimentos antigos - um de cada vez. Seu veterinário também pode sugerir uma dieta hipoalergênica, que contém proteínas que são quebradas o suficiente para evitar uma resposta imune, como a pele irritada e com coceira.

Alergênicos ambientais

Ácaros, mofo e pólen são alérgenos ambientais que podem causar irritação na pele do cão. Semelhante ao diagnóstico humano, o veterinário irá injetar pequenas doses dos diferentes alérgenos na pele do seu cão. Se ele reage com uma área avermelhada, ele é alérgico a esse alérgeno. As opções de tratamento incluem anti-histamínicos, como Benadryl ou Atarax, esteróides como a prednisona ou a droga Atopica. Você pode ajudar eliminando ou reduzindo alguns dos alérgenos aspirando com freqüência e removendo qualquer mofo aparente.

Alergênicos de contato direto

Detergentes de lavanderia, perfumes, lã e até mesmo pesticidas usados ​​no gramado podem causar inflamação e irritações na pele . A reação alérgica é localizada na área em que o cão teve contato. Os alérgenos de contato são menos comuns que os alérgenos alimentares ou ambientais. Seu veterinário pode fazer uma raspagem na pele. A remoção do alérgeno é a melhor defesa. Troque os detergentes para roupa, evite perfumes, remova os produtos de lã ou mantenha seu cão longe da área de gramado recentemente tratada.

Parasitas

Além das pulgas, outros parasitas externos podem infectar seu cão. Os ácaros da orelha vivem no canal do ouvido e, por vezes, nos pés e na cauda. Se o seu cão está coçando as orelhas ou balançando a cabeça, ele provavelmente tem ácaros da orelha. Seu veterinário irá prescrever um inseticida para matar os ácaros. Os ácaros vivem nas pastagens e se prendem à pele do cão. Eles secretam saliva que causa coceira e possível erupção cutânea. Um banho com um produto à base de piretrina removerá os chiggers

Considerações

As raças de cães mais propensas a alérgenos ambientais são retrievers, terriers, dálmatas, poodles em miniatura, cocker spaniels, Shiba Inus, pugilistas e buldogues ingleses. Alergias alimentares podem ocorrer em qualquer cão e em qualquer idade. Seu cão pode desenvolver um alérgeno a uma proteína em sua comida que nunca o incomodou antes. Outros alérgenos que podem causar irritações na pele são shampoos para cães, medicamentos para cães prescritos para outras condições e até mesmo produtos controlados por pulgas, como coleiras para pulgas e pós para pulgas.