Os funcionários geralmente se encaixam em um dos três tipos de personalidade.
É inevitável ter um escritório cheio de personalidades que colidam. Cada pessoa é diferente e tem várias motivações. Essas personalidades são classificadas em tipos, que incluem A, B e C. Esses tipos são distintos um do outro na maneira como pensam, agem e interagem uns com os outros. Quando se trata de operar em um ambiente de trabalho, o gerenciamento deve empregar estratégias diferentes para funcionários com diferentes tipos de personalidade.
Um tipo
Empregados com personalidade tipo A são aqueles que a administração considera auto-iniciantes. As personalidades do Tipo A têm um espírito empreendedor e estão sempre procurando maneiras de serem melhores em seu trabalho. Eles são independentes e aparecem como autoritativos por causa de sua objetividade. As pessoas com uma personalidade A acolhem a mudança e geralmente delegam tarefas rotineiras a outras pessoas. Eles geralmente possuem seus negócios, gerenciam ou trabalham em vendas.
Tipo B
As personalidades do tipo B são geralmente mais trabalhadores socialmente orientados. Eles prosperam em ser o centro das atenções e são impacientes e exigentes devido ao seu alto nível de energia. Por causa de sua necessidade de estar no centro, eles são ótimos em vendas, publicidade, marketing e funções de falar em público. Eles também apoiam colegas de trabalho e são diretos, como personalidades do tipo A. A personalidade B geralmente está no rádio e na TV. Essas pessoas prosperam com o afeto e a aprovação dos outros e são prejudicadas pela rejeição.
Escreva C
A personalidade C é toda sobre os detalhes. Esses tipos de personalidades se encaixam bem em funções de contadores, engenheiros, programadores e analistas. Eles levam detalhes e precisão a sério. Eles também tendem a se vestir de forma organizada e microgerenciar suas vidas até os botões de seus ternos. As personalidades do tipo C acreditam altamente na lógica e na ordem. Eles não gostam de informações supérfluas e querem apenas os fatos. Eles gostam de rotina e têm uma certa maneira de fazer as coisas para obter os resultados desejados.
Gerenciando Diferentes Tipos de Personalidade
Gerenciar personalidades Tipo A, dando-lhes oportunidades de trabalhar. O sucesso os motiva, e ter uma posição de liderança na frente deles produz os melhores resultados. Necessidades sociais e reconhecimento dirigem personalidades do tipo B. Colocá-los em posições onde eles trabalham dentro de grupos onde a administração pode lidar com eles diretamente e pessoalmente elogiar ou recompensá-los por um bom trabalho. Os funcionários do tipo C têm o melhor desempenho em posições de processamento interno, como auditoria ou contabilidade. Motive-os, dando-lhes problemas para resolver e uma rotina que muda muito pouco.