Qual É O Ambiente De Trabalho Para Um Piloto De Caça?

Autor: | Ultima Atualização:

Poucos empregos oferecem a adrenalina de pilotar um caça a jato.

Poucas carreiras nas forças armadas comparam à mística de ser um piloto de caça. Seja na Força Aérea, na Marinha ou no Corpo de Fuzileiros Navais, os pilotos de caça estão entre o pessoal mais habilidoso e mais bem treinado das forças armadas. Embora historicamente um campo dominado pelos homens, as mulheres hoje ocupam mais cadeiras do que nunca. E com uma falta de pilotos qualificados, a oportunidade espera nos céus para aqueles com as coisas certas.

No ar

Pilotos de caça habitam os céus a velocidades tremendas. Ao voar, os pilotos devem lidar com longas horas de voo padrão a caminho das missões. Mas eles também precisam lidar com o peso da gravidade às vezes esmagador durante as manobras ou manobras. Em combate, eles podem enfrentar outros pilotos de primeira linha ou fogo terrestre de armas ou mísseis. Algumas missões, como na Marinha dos EUA, exigem que os pilotos de caça subtraiam submarinos inimigos a apenas algumas centenas de metros de altitude, em todas as condições climáticas.

No chão

Até os pilotos de caça passam mais tempo no chão do que no ar. Um dia típico envolve briefings e reuniões sobre missões. Também pode envolver tempo na "sala pronta", onde os pilotos aguardam sua chamada para o dever. O ambiente aqui é relaxado - alguns podem dizer chato - como há muita espera. Fora do vôo e da espera, grande parte do tempo do piloto de caça envolve manutenção e check-ups para garantir que o avião esteja em boa forma e pronto para qualquer missão.

Não é uma vida fácil

Alguns podem associar caças a jato com certa arrogância, mas além da lendária confiança dos pilotos há uma carreira repleta de transferências repentinas e desdobramentos repentinos. Os pilotos geralmente precisam realizar longas missões de e para zonas problemáticas a qualquer momento. E à medida que a tecnologia avança, aviões pilotados remotamente ou drones substituem as missões de caça tripuladas às zonas de combate. Conseqüentemente, os comandantes militares estão reatribuindo pilotos de caça mais treinados como pilotos de drone. E seu ambiente de trabalho normalmente envolve pequenas salas e horas gastas monitorando grandes telas de computador.

Mulheres no ar

Jeannie Flynn Leavitt quebrou a barreira de gênero como a primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos EUA nos 1990s. Por 2012, a Força Aérea tinha mulheres piloto de caça 60. Mas enquanto mais mulheres tomam o céu, as mulheres pilotos de caça devem às vezes lidar com uma atitude sistêmica e arraigada de que os caças voando são o trabalho de um homem. Essa atitude pode mudar, no entanto, agora que o Cel. Leavitt comanda os aviadores da 5,000 na Base Aérea de Seymour Johnson, na Carolina do Norte - a primeira mulher a ocupar esse posto.