Convulsões Em Gatos Velhos

Autor: | Ultima Atualização:

Convulsões em gatos mais velhos geralmente são causadas por uma condição subjacente

Embora os cães sejam os animais de estimação mais propensos a ter convulsões, os gatos mais velhos têm uma tendência maior a eles. Se o seu gatinho envelhecido repentinamente tiver uma convulsão após uma vida de boa saúde, leve-o ao veterinário imediatamente. A maioria das convulsões é causada por uma condição subjacente que deve ser tratada

Comportamento de convulsão

Os sintomas de convulsão podem variar dependendo do gato e da gravidade da convulsão em si. Com uma convulsão leve, seu gatinho pode "abrir espaço", olhando para ela com um olhar vazio, ou ela pode simplesmente cair. Com convulsões mais severas, o comportamento pode incluir contrações leves a violentas, remar nas pernas e correr cegamente. Um gato com convulsão muitas vezes espuma na boca, com a língua para fora e terá movimentos oculares incontroláveis ​​e descontrolados. Se seu gatinho começar a se apoderar, prepare-se para ela também perder o controle de sua bexiga e seus intestinos.

Causas

Embora alguns gatos estejam predispostos a ter convulsões, esses geralmente aparecem muito mais cedo na vida, aos 2 anos. Se o seu gato sênior não tem um histórico de convulsões, mas começa a tê-los de repente, é mais provável que seja uma condição secundária causada por uma condição primária relacionada à idade. Em seu livro sobre o cuidado de gatos idosos, Janice Borzendowski lista baixo nível de açúcar no sangue, trauma ou infecção, hipertireoidismo, envenenamento ou possivelmente tumores cerebrais como causa de convulsões em gatos mais velhos. Diabetes e problemas no fígado também são conhecidos por causar convulsões felinas.

Tratamento

Seu veterinário precisará realizar testes, como exames de sangue e possíveis exames cerebrais, em seu gatinho para determinar a causa subjacente de suas convulsões. Tratar a condição primária é a maneira correta de lidar com convulsões em gatos, diz PetPlace.com. Se uma causa não pode ser determinada, a condição é considerada idiopática, mas ainda pode ser tratada com medicações anti-convulsivas, como o fenobarbital. Dependendo da causa da condição do seu gatinho, ela pode ter que tomar a medicação permanentemente

Lidando com um gato que apreende

É comovente e difícil de assistir seu gato ter uma convulsão. Há coisas que você pode fazer por ela enquanto ela está passando por um ataque e para ajudá-la depois, aconselha o VInInfo. Durante o episódio, não tente mover o seu gato, mas mova móveis e outros objetos para longe dela. Outros animais de estimação em casa devem ser mantidos longe do seu gatinho enquanto ela estiver se agarrando. A cabeça e a língua do seu gato podem se mover involuntariamente, mas você não deve tentar "ajudar" colocando um objeto em sua boca, como uma colher, pois você pode se machucar. Como a convulsão está diminuindo e uma vez terminada, fale com seu gatinho em um tom calmo e relaxado. Ela ficará desorientada e precisará de confiança. Mantenha seu veterinário informado sobre a frequência e a gravidade das convulsões do gato mais velho; ele vai pedir para você trazê-la para atendimento médico, se ele acha que é necessário. Isso também fará com que o médico tenha conhecimento de quaisquer alterações em sua saúde, e ele pode ajustar sua medicação de acordo.