
Você pode receber um aviso de resgate pelo correio.
Se você possuir uma garantia que contenha uma data de vencimento ou data de vencimento, você ou seu corretor receberão um aviso de resgate. As obrigações têm sempre uma data de vencimento, as ações preferenciais podem ter uma, e podem ter uma data de resgate antecipado, conhecida como a data da chamada. O aviso de resgate identifica valores mobiliários prestes a serem resgatados e inclui informações importantes.
Títulos resgatáveis
Quando um emissor resgata um título, ele paga ao detentor de títulos o valor de face e quaisquer juros ou dividendos remanescentes. Obrigações e outras formas de dívida podem amadurecer após períodos que vão de menos de um ano a 30 anos ou mais. Normalmente, um emissor de títulos faz o pagamento final de juros na data de vencimento. Uma empresa que emita ações preferenciais resgatáveis ou “retráteis” pode pagar um dividendo final na data de resgate. Um título é cancelado em sua data de resgate, o que significa que ele não negocia mais e não recebe mais juros ou pagamentos de dividendos.
Aviso de resgate
Você, ou mais provavelmente seu corretor, receberá um aviso de resgate pouco antes da data de resgate. Ele lista o emissor, o identificador de segurança, a data de resgate, a quantia e qualquer série ou número de registro. O aviso explica onde apresentar os valores mobiliários para resgate. Parte do trabalho do seu corretor é rotineiramente lidar com avisos de resgate, então é improvável que você receba um. No entanto, se você comprar títulos diretamente do Tesouro dos EUA ou ações preferenciais de um plano de reinvestimento de dividendos, poderá encontrar um aviso de resgate em sua caixa postal.
Resgate Antecipado
Muitos emissores incluem uma cláusula de chamada nos valores mobiliários que oferecem. Uma cláusula de chamada dá ao emissor o direito, mas não a obrigação, de resgatar os valores mobiliários na data ou após a data de compra, para uma quantia definida de dinheiro conhecida como preço de compra. Normalmente, o preço da chamada é igual ou ligeiramente superior ao valor de face da garantia. Embora todos os títulos sejam resgatados no vencimento, o emissor pode optar por fazer um resgate antecipado parcial. Os investidores não gostam de títulos mobiliários porque uma chamada interrompe o fluxo de juros ou pagamentos de dividendos. Além disso, os investidores perdem qualquer quantia pela qual o preço do título exceda o preço de compra.
Recompras
Mesmo que uma garantia não tenha cláusulas de compra, ela poderá enfrentar o resgate antecipado por meio de uma recompra. Nesse procedimento, o emissor entra no mercado - a bolsa de valores ou de títulos - e compra ações ou títulos. O emissor pode então reter os títulos comprados em sua tesouraria ou cancelá-los. O emissor pode criar um fundo de amortização para pagar as chamadas e recompras. Um fundo de amortização é dinheiro reservado para uma finalidade específica, como resgate de segurança. Normalmente, os emissores utilizam fundos de amortização para resgatar títulos em parcelas anuais até a data de vencimento.




