Interfuron Para Um Tratamento Cat Fiv

Autor: | Ultima Atualização:

"Obrigado por se importar tanto comigo."

Se o seu gato está lutando contra FIV, ou vírus da imunodeficiência felina, você quer ajudá-lo de qualquer maneira que puder . Enquanto ele não pode ser curado, o tratamento certo pode mantê-lo livre de sintomas por um longo tempo. A terapia com interferon pode manter Fluffy relativamente saudável e por mais tempo.

Vírus da imunodeficiência felina

FIV é a versão felina do vírus da imunodeficiência humana responsável pela AIDS. O FIV destrói os linfócitos T do seu gato, os glóbulos brancos protegendo o seu sistema imunológico. À medida que seu sistema imunológico diminui, todos os tipos de infecções oportunistas que o sistema de um gato saudável pode superar cobram seu preço. Eventualmente, o gato sucumbe de infecções, câncer, anemia ou outras doenças. Os gatos costumam contrair o vírus através de feridas por mordida, então os gatos que lutam ao ar livre estão em risco especialmente alto. As mães infectadas podem transmiti-lo aos filhotes de enfermagem.

Interferon

O interferon são citocinas. Como descrito por Veterinary Partner.com, isso significa que eles são "compostos bioquímicos secretados por células do sistema imunológico para regular outras células do sistema imunológico". Em alguns gatos positivos ao FIV, o interferon pode reduzir a capacidade do vírus de se replicar. Não funciona em todos os gatos tratados com a droga, mas sempre há uma chance de que ela funcione com seu animal de estimação. Certos gatos tratados com interferon tornam-se mais ativos, comem melhor e vivem mais. Também pode melhorar as contagens de glóbulos vermelhos e brancos do seu gato. Os gatos recebem interferon por via oral, com a droga misturada em uma solução salina. Você também pode misturá-lo em sua comida

Efeitos colaterais

A administração de doses baixas de interferon, como dada a gatos com FIV, geralmente não produz efeitos colaterais. Não só é muito seguro para o seu gatinho imunocomprometido, mas não interfere com outros medicamentos que ele possa exigir, como antibióticos e drogas para combater os vírus. Você pode ter certeza de que, mesmo que o interferon não ajude seu gato, isso não vai machucá-lo. No entanto, como os gatos logo desenvolvem anticorpos contra o interferon, você não pode administrá-lo por mais de sete semanas.

Outros tratamentos

Se o interferon não funcionar para o Fluffy, não se desespere. Certos medicamentos chamados imunomoduladores podem ajudar seu sistema imunológico. A azotiouridina, conhecida como AZT, provou ser benéfica em pacientes humanos com AIDS e também ajuda os felinos. Se você puder pagar e seu veterinário der autorização, um transplante de medula óssea pode melhorar o nível de neutrófilos do seu gato, um tipo de glóbulo branco que combate a inflamação. No entanto, mesmo após a cirurgia, seu gato ainda tem FIV.