Qual É A Causa Se Dois Filhotes Machos Estão Lutando De Repente?

Autor: | Ultima Atualização:

Filhotes machos são mais propensos a se dar bem do que as fêmeas.

Dois filhotes podem ser duas vezes mais divertidos do que um, mas ter dois também pode dobrar seus problemas. O confronto é um marco da socialização canina, por isso pode demorar um pouco para treiná-los de comportamento agressivo. Seus cães podem estar brigando por comida, domínio ou até mesmo com você.

Socialização Antecipada

Cães mãe fornecem o alimento e o calor que seus filhotes precisam para sobreviver. Infelizmente, os filhotes que perdem a mãe nos primeiros dias de vida perdem muito mais do que esses alimentos básicos. As mães também ensinam aos filhos os fundamentos da socialização, para que compreendam a diferença entre comportamento aceitável e "rude". Filhotes criados sem uma mãe não entendem as sutilezas da comunicação canina, então eles são mais propensos a escorregar. Mesmo que não estejam tentando brigar, outros filhotes ou cães adultos podem ver suas ações como um desafio. Isso é particularmente perigoso se um filhote agir dessa maneira em torno de um cão adulto grande, mas também pode de repente começar brigas entre filhotes socializados e não-socializados.

Jogando e Desenvolvimento

O jogo mordaz e brusco são partes normais da vida de um cão jovem. Filhotes passam até 90 por cento do seu tempo mastigando ou mordendo outros filhotes, o que os ajuda a controlar com precisão suas mordidas quando adultos, de acordo com a Partnership for Animal Welfare. Mantenha seus olhos e ouvidos abertos quando seus cães estão envolvidos em um conflito épico. Cães costumam rosnar durante a brincadeira, mas é hora de quebrar quando você vê dentes estalados, gritos de dor ou rosnados. Se alguém leva um pouco longe demais acidentalmente, o outro filhote pode responder de forma desagradável e repentina. Esta explosão inesperada é alarmante, mas é provável que aconteça até que os dois estabeleçam os limites de jogo apropriados.

Posse e Dominância

Ciúme é um poderoso motivador para cães. Se alguém tem um osso ou brinquedo, o outro certamente o desejará. Se alguém está dormindo na boa cama, o outro vai querer fazer o mesmo. Ter dois filhotes machos da mesma idade é um punhado com certeza, já que ambos irão competir por sua atenção, guloseimas e outras guloseimas. Ambos os cães devem ter suas próprias caixas em partes separadas da sala ou da casa. Se seus filhotes brigam por comida ou guloseimas, alimente-os separadamente. Você pode até mesmo alimentá-los em suas gaiolas para estar no lado seguro. Dê atenção a ambos e desencoraje o comportamento competitivo, ignorando o cão que escolhe uma briga com aquele que você está acariciando.

Disciplina

Nunca responda às lutas dos seus filhotes com disciplina dolorosa. Em um estudo da 2009, pesquisadores veterinários da Universidade da Pensilvânia descobriram uma correlação entre punição agressiva e brigas entre cães, de acordo com a Northwestern University Medill Reports. Recompense o bom comportamento com doces, brinquedos e elogios. Nunca recompense o comportamento agressivo ou pobre. Lembre-se de manter suas mãos e braços longe de uma briga de cachorro. Separe-os, pulverizando-os com uma garrafa de esguicho ou fazendo um barulho alto. Outra ótima estratégia para administrar a agressão é garantir que os dois garotos tenham bastante exercício. Eles são menos propensos a lutar se eles estão exaustos de uma corrida ao redor do bloco.