O Que É Uma Venda De Ativos?

Autor: | Ultima Atualização:

As vendas de ativos incluem itens valiosos, como jóias.

Uma venda de ativos é a venda de praticamente qualquer item de valor. A maioria das coisas que você possui são consideradas ativos. Se você vendê-los, você pode ser responsável por relatar a venda e qualquer ganho ou perda para o IRS. As regras de venda de ativos aplicam-se não apenas a itens que você pode vender pessoalmente, mas também a empresas que realizam vendas semelhantes.

Imobiliária

Quando imóveis como sua casa pessoal ou de férias são vendidos, é uma venda de ativos. Em alguns casos, você pode se qualificar para ter todo ou parte de qualquer ganho de sua venda isenta de impostos. Você tem um ganho quando a quantia pela qual você vende a casa é maior do que a quantia que você pagou por ela. Seu preço de compra também inclui o custo de melhorias, custos de fechamento e outras taxas que você pagou para possuir legalmente a casa. Se você morou na casa por pelo menos dois dos últimos cinco anos, então até US $ 250,000 em ganhos - ou US $ 500,000 se você for casado e apresentar um retorno conjunto - está isento de impostos. Perdas em bens imóveis pessoais que você mora ou usa para férias não são dedutíveis. No entanto, as perdas são permitidas na propriedade de aluguel que você vende.

Propriedade pessoal

A propriedade pessoal que você possui inclui praticamente todos os seus utensílios domésticos e objetos pessoais. Isso inclui seus móveis, eletrodomésticos, veículos e roupas. Se você vende determinados itens nessa categoria com lucro, talvez tenha que pagar impostos. Isso geralmente se aplica à venda de itens caros, como veículos, jóias valiosas e itens colecionáveis, pois esses são os tipos de itens que valem ou valorizam. A maioria dos eletrodomésticos, móveis e utensílios domésticos similares são vendidos por menos do que são comprados e, portanto, geralmente não são vendidos com lucro. No entanto, o IRS exige que você relate qualquer propriedade pessoal vendida com lucro, independentemente do tipo de item. Perdas com a venda de propriedade pessoal não são permitidas, portanto, você só precisará relatar vendas nas quais você percebe um ganho.

Investimentos

Quando você vende ativos de investimento, como ações e títulos, a venda é sempre informada ao IRS. No final do ano, você receberá um formulário 1099-B do seu corretor que lista a quantidade de dinheiro que você recebeu da venda, bem como outras informações sobre o tipo de investimento que você vendeu. Você precisará dessa informação para relatar a venda e qualquer ganho ou perda para o IRS.

Liquidação de Negócios

As empresas também têm vendas de ativos. Por exemplo, você pode ter ouvido falar de uma "venda de liquidação de ativos" e pode até ter comprado alguns itens dessa venda. Quando uma empresa fecha ou fecha um local, ela deve se livrar de qualquer estoque remanescente para pagar credores ou melhorar o fluxo de caixa para outros locais. Além do inventário, algumas empresas vendem equipamentos, móveis de escritório e maquinário para o público em geral ou através de um leilão. As empresas também relatam ganhos ou perdas de vendas de ativos para o IRS de uma maneira semelhante à maneira como você relataria ganhos ou perdas com a venda de seus ativos pessoais.