Baixo Teor De Açúcar No Sangue Em Pomeranians

Autor: | Ultima Atualização:

"Se eu pareço estranhamente cansado, leve-me ao veterinário, por favor."

A maioria das raças de cães tem predisposição para certas doenças, sejam elas relacionadas ao dentes, coração, ossos ou alguma outra parte do corpo. Os pequeninos pomeranos não são uma exceção. Esses minúsculos cães atrevidos são particularmente suscetíveis ao baixo nível de açúcar no sangue, comumente referido como "hipoglicemia".

Pomeranians and Low Blood Sugar

Hipoglicemia é uma das preocupações de saúde mais proeminentes na raça Pomerânia, de acordo com o site para Animal Planet. O baixo nível de açúcar no sangue é prevalente não apenas nos pomeranos, mas também em muitas raças de brinquedos, como o poodle toy, o maltês, o chihuahua e o Yorkshire terrier. A condição é especialmente comum em filhotes de cachorro da Pomerânia, mas também aparece em indivíduos totalmente maduros. Simplificando, alguns pomeranos não têm a capacidade de armazenar glicogênio suficiente, que é um tipo de glicose ou açúcar no sangue responsável por fornecer energia. Uma vez que seu suprimento de glicogênio se foi, seus corpos começam a usar gordura para obter energia preciosa. Quando eles usam toda a sua gordura, ela desencadeia todos os sintomas e problemas associados com a hipoglicemia.

Sintomas de hipoglicemia

Se você está preocupado que sua fofura pode estar lidando com baixa de açúcar no sangue, procure por alguns dos seus principais sintomas. Estes incluem falta de energia, exaustão severa, fraqueza, sede aumentada, perda de apetite, perda de peso, perplexidade, queda, problemas respiratórios, alargamento das pupilas, dificuldades com visão, andar de um lado para o outro instável, tremores e nervosismo. Embora seja incomum, convulsões podem ocorrer. É absolutamente crucial que os pomeranianos exibam qualquer um desses sintomas para obter assistência veterinária imediata, uma vez que a hipoglicemia pode, às vezes, ameaçar a vida.

Tipos de pomerânios

O baixo nível de açúcar no sangue é particularmente difundido em Poms jovens e minúsculos. No entanto, também aparece freqüentemente em pomeranos que fazem muito exercício. Por último, a condição também aparece com frequência nos pomeranos, que são especialmente nervosos e frustrados em seu temperamento geral. Outras preocupações de saúde comuns para a raça Pomeranian são atrofia progressiva da retina e entrópio. A luxação patelar - a patela deslizando para fora do lugar - é um risco especialmente proeminente para os pomeranos.

Ajuda do veterinário

Se o seu pomeraniano realmente tem hipoglicemia, a orientação veterinária regular é obrigatória. Cães com hipotermia freqüentemente requerem duas formas de manejo. Uma envolve elevar a glicose no meio de "crises" de níveis diminuídos. O outro envolve lidar com o problema geral - e impedir que os incidentes hipoglicêmicos aconteçam em primeiro lugar. Um veterinário pode, por exemplo, recomendar o planejamento alimentar para esses fins - pense em porções menores de refeições mais freqüentes. Todos os pomeranos hipoglicêmicos são diferentes e suas situações de saúde são todas diferentes. Com a devida assistência veterinária e alimentação, os cães hipoglicêmicos muitas vezes podem viver vidas longas e satisfatórias.