Problemas De Pele Em Rottweilers

Autor: | Ultima Atualização:

Dieta, exercício e treinamento são essenciais para criar um rottweiler saudável.

A postura confiante do rottweiler e sua pelagem elegante fazem com que pareçam um modelo canino de força e saúde. Eles muitas vezes vivem de acordo com sua imagem como um companheiro vigoroso e vigoroso, mas nem sempre é esse o caso. Rottweilers freqüentemente sofrem de problemas de pele hereditários, dietéticos ou temporários.

Dieta

Se o seu cão está constantemente comichão ou descamação, ou se ele desenvolver erupções cutâneas, o problema pode estar relacionado à dieta. De fato, várias condições de saúde associadas à raça rottweiler são causadas ou exacerbadas pela deficiência nutricional, de acordo com as Dicas de Treinamento de Rottweiler. Se o seu veterinário descobrir que a deficiência nutricional é responsável pelos problemas de pele do cão, consulte-o sobre as opções de alimentação e refeição. Ele pode recomendar uma marca de comida alternativa que melhor atenda às necessidades nutricionais do seu cão ou sugerir outros tipos de alimentos que sejam seguros para seu animal de estimação. Carne crua, vegetais e outros "alimentos para pessoas" são recomendados em alguns casos.

Problemas Digestivos

Como os rottweilers geralmente sofrem de uma dieta inadequada, é fácil supor erroneamente que é a fonte de seus problemas de pele sem investigar outros problemas digestivos. A doença inflamatória intestinal é uma condição pouco compreendida e incurável que afeta tanto os seres humanos quanto os cães. Doenças da pele e perda de cabelo são sintomas comuns da DII em caninos, de acordo com a Rottweiler Health Foundation. As alergias alimentares podem causar sintomas de pele semelhantes e podem ser acompanhadas por vômitos ou diarréia. Leve o seu cão ao veterinário o mais rapidamente possível se surgir algum outro sintoma

Infecções da pele

Os Rottweilers são muito protetores, por isso têm dificuldade em recuar de um desafio percebido. Mesmo que o seu cão não saia à procura de uma briga, há uma boa chance de ele não se retirar se outro cachorro o ameaçar. Uma briga de cães é uma ótima maneira de bactérias e fungos viajarem de um cão infectado para um saudável. Claro, o seu cão também pode pegar infecções da pele fora do campo de batalha. Patógenos podem infectar seu cão através de parasitas, contato passivo com outros animais e apenas por estar no lugar certo na hora certa. Micose, infecções fúngicas e sarna são apenas algumas das infecções da pele que podem irritar a pele do cão, causando danos aos folículos pilosos, coceira e inflamação.

Alergias cutâneas

Os Rottweilers não são predispostos a um tipo particular de alérgeno da pele. mas isso não significa que eles possam não ter uma reação adversa a certas partículas. Cães de qualquer raça podem sofrer de um sistema imunológico hipersensível que reage negativamente a poeira, pólen, plásticos ou agentes de limpeza. Limpe sua casa regularmente e restrinja o acesso do seu cão a armários, porões e outras áreas de armazenamento para minimizar sua exposição a alérgenos domésticos. Converse com seu veterinário sobre medicação alérgica temporária, segura para cães, para aliviar seu sofrimento enquanto tenta isolar e remover o alérgeno de seu ambiente.