Como Fazer Seu Corgi Galês Parar De Seguir Você

Autor: | Ultima Atualização:

Se é isso que você vê sempre que se vira, não se preocupe, existem maneiras de ajudar seu corgi e você mesmo!

Seu corgi pode ter um rabo, mas você não deveria. Segui-lo de sala em sala pode significar que ela acha que não pode deixá-lo sozinho, ou que ela precisa de algo em sua vida - companhia, exercício ou entretenimento. Mudar alguns dos seus comportamentos e do seu cão fará com que ela pare de seguir todos os seus movimentos.

Mostre seu corgi quem é chefe

Estabeleça com o seu corgi que você é o líder da matilha. Embora seu corgi pareça totalmente co-dependente enquanto ela segue você de sala em sala, ela está realmente mostrando que ela pensa que é a líder. Em uma mochila de cães, somente o cão alfa pode deixar o grupo sozinho. É por isso que seu cão te segue quando você sai do quarto sem ela - ela acha que precisa ficar de olho em você. Adotando os comportamentos do cão alfa para si mesmo irá demonstrar ao seu corgi que você está olhando para ela de volta, e não o contrário.

Nunca seja o primeiro a quebrar o contato visual com o seu cão. Esta é uma maneira simples e eficaz de demonstrar sua posição como o alfa. Manter contato visual força seu corgi a se submeter a você, desviando o olhar primeiro.

Alimente-se primeiro. Em um pacote de cachorro, o alfa recebe a primeira escolha de comida. Se este não é o seu hábito típico, seu cão pode parecer chocado quando você se senta para uma refeição e sua tigela está vazia, mas depois de um tempo ela vai aprender que sim, ela vai começar a comer, assim que você estiver feito com o seu jantar.

Pratique deixando sua casa e voltando para casa sem reconhecer seu cão. Isso demonstra que você está autorizado a entrar e sair quando quiser. Quando você sair, não diga adeus ou acaricie seu cão. Agir estressado ou apressado enquanto você sai, irá assustar o seu cão, então fique calmo.

Quando você voltar, mesmo que seu cão venha correndo e imediatamente inicie sua rotina de "cauda", não a reconheça. Em vez disso, abaixe as chaves, tire a jaqueta e os sapatos, pegue um copo de água - faça o que normalmente faria quando chegasse em casa, mas sem dar atenção ao seu filhote. Quando estiver acomodado, dê um tapinha breve no seu cachorro, diga olá e diga que ela é uma boa menina. Isso vai ensinar o seu corgi que você está chegando em casa não é um grande negócio, e que você define o tom para suas interações com ela.

Uma vez que seu corgi entende que você é o líder, não ela, você pode praticar seus comandos "senta", "fica" e "deite-se" quando se afasta. Comece pequeno, apenas dando alguns passos para trás de seu cão depois de dar o comando "ficar", e trabalhe seu caminho até sair da vista antes de lhe dar o OK para vir encontrá-lo. Se ela seguir você antes de ser chamada, ignore-a. Comece outra sessão de treinamento mais tarde. Se ela obedecer, ligue para ela e dê um tratamento e algum elogio. Depois de algumas sessões de treinamento ativo, você deve ser capaz de dizer "deitar", depois "ficar", e depois realizar o seu negócio sem sentir o frio no nariz de um corgi em seus calcanhares. Dar a ela um brinquedo para ocupá-la antes de sair reforçará seu bom comportamento.

Verifique se as necessidades do seu Corgi são atendidas

Exercite seu corgi regularmente. Seu cão pode estar te seguindo porque ela está entediada e está esperando por uma caminhada. Os corgis galeses eram criados como cães pastores e precisavam de atividades diárias para serem felizes. Certifique-se de que seu corgi tenha pelo menos uma hora por dia de bom exercício. Divida isso em sessões mais curtas ou entre caminhadas e brincadeiras, se for necessário. Queimar sua energia extra irá ajudá-la a se sentir mais em casa e ela não vai incomodar você com tanta frequência. Depois de uma boa e longa sessão, ela provavelmente será muito cocô até se levantar da cama do cachorro!

Esclareça o tempo de sua programação apenas para filhote de cachorro. Os corgis são criaturas muito independentes, mas ainda precisam do seu amor e carinho. Além do exercício, reserve um tempo para se sentar com seu corgi, acaricie-a e diga a ela que cachorro é bom. Se ela tiver aquele tempo um-a-um com você diariamente, de preferência na mesma hora todos os dias, ela saberá que é amada e não terá que lhe pedir atenção quando estiver ocupada com outras coisas.

Mantenha seu corgi ocupado quando você não estiver por perto. Os corgis galeses são inteligentes e enérgicos - se você estiver fora de casa por muitas horas por dia, seu cachorro ficará entediado e solitário sem nada para fazer. Um brinquedo Kong ou outro brinquedo recheado com manteiga de amendoim e biscoitos para cachorros proporciona uma atividade divertida para o seu filhote. Ela vai lamber e roer seu brinquedo por horas, em um esforço para obter o máximo de delícias. Monte um poleiro para que ela possa olhar pela janela e observar as idas e vindas do bairro. Peça a um amigo para levá-la para uma caminhada ao meio-dia ou brincar com seu cachorro. Antes de sair, esconda todos os brinquedos do seu cachorro em sua casa para que ela tenha que procurá-los antes que ela possa brincar. Todas essas atividades preencherão as horas que seu amigo peludo está sozinho, então ela não ficará tão necessitada quando estiver em casa.

Itens que você precisará

  • Petiscos para cães
  • Manteiga de amendoim
  • Brinquedos interativos para cães

dicas

  • Não dê comida ao seu cachorro. Ensinar seu cão que ela depende de você para a alimentação é outra maneira de demonstrar sua posição como líder da matilha.
  • Ao jogar com seu corgi, nunca jogue um jogo que você não possa vencer. Ganhar o jogo significa que você é o alfa para o seu cão.