O Que Significa Quando Diz "Nome Do Trabalho Desejado" Em Um Currículo?

Autor: | Ultima Atualização:

Currículos detalhados são eficazes.

Pode parecer óbvio qual cargo você está solicitando, especialmente se o seu qualificações correspondem a descrição do trabalho para um tee. No entanto, geralmente é uma boa idéia listar o nome do trabalho desejado em seu currículo. Algumas empresas contratam uma variedade de candidatos, por isso ajuda o departamento de recursos humanos a obter seu currículo para o gerente de contratação correto. Você não deseja que sua inscrição para uma posição de recepcionista seja encerrada no departamento de vendas.

Título do trabalho

O nome do trabalho desejado em um currículo é o mesmo que o título do trabalho desejado. Geralmente é listado diretamente abaixo do seu nome e informações de contato, ou pode ser incorporado em sua declaração de objetivo. Use a solicitação inicial de emprego ou a descrição do trabalho para criar o nome do trabalho desejado. Por exemplo, se o anúncio de emprego especificar "Higienista dentário necessário para trabalhar em um escritório em ritmo acelerado", liste "Higienista dentário" como o cargo desejado. Não tente inventar algo engraçado ou astuto como "Tooth Fairy" ou "Tooth Decay Expert". Você não quer que um potencial empregador pense que você não levará o trabalho a sério. Se a posição for um trabalho do governo ou altamente técnico, também poderá ter um número associado ao título - inclua-o como parte do cargo desejado.

Cargo anterior

O nome do trabalho desejado é frequentemente o mesmo que o título que você realizou no seu último emprego. No entanto, se você estiver mudando de carreira ou se candidatando a uma função um pouco diferente, faça com que o título desejado corresponda à descrição do trabalho atual. CareerPlanner.com afirma que os gerentes de contratação, muitas vezes tem que adivinhar que tipo de trabalho um candidato está se candidatando e isso é um grande erro. Mesmo se você estiver preocupado que um título específico possa limitar suas opções de emprego, os recursos humanos geralmente são inteligentes o suficiente para arquivar seu currículo no departamento apropriado. Você não quer que seu currículo acabe na lixeira porque os recursos humanos ou os gerentes de contratação não conseguiram descobrir em que posição você está realmente se candidatando.

Mais de um título de trabalho

Talvez seja necessário listar dois cargos desejados se você se qualificar para mais de uma posição aberta, desde que os títulos estejam intimamente relacionados. Por exemplo, o CareerPlanner.com sugere o uso de "Gerenciador de Recursos Humanos / Generalista em Recursos Humanos" ou "Desenvolvedor de Software e Aplicativos / Programador da Web" como seus cargos desejados se você estiver igualmente interessado em ambas as vagas de emprego. No entanto, você não gostaria de escrever "Tax Accountant / Front-Desk Receptionist" como seus cargos desejados. Essas posições são bem diferentes e exigem conjuntos de habilidades únicas. Ajuda listar dois cargos desejados se você estiver disposto a aceitar uma posição de nível inferior no mesmo campo ou se suas habilidades corresponderem a ambas as posições. É necessário listar títulos estreitamente relacionados ou você corre o risco de parecer fora de foco e inseguro de suas metas profissionais, de acordo com o CareerPlanner.com

Considerações

Não use um currículo e um cargo desejado para todos os seus pedidos de emprego, a menos que as posições sejam quase idênticas. Caso contrário, parecerá que você está tomando atalhos. Crie seu currículo para se adequar a cada oportunidade de emprego individual e altere o cargo desejado para cada abertura. Seu currículo deve ser relevante para responsabilidades de trabalho associadas a uma posição específica, aconselha o coach de carreira Robin Ryan no site Job Dig. Por exemplo, se você está se candidatando para dois empregos, um como fisioterapeuta e um como instrutor de fitness, você pode ter algum cruzamento entre suas habilidades e experiência. Mas, o cargo desejado para cada posição é totalmente único.