Papelada Para Uma Vontade

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode ajustar uma vontade básica em algumas páginas e provavelmente não precisará da ajuda de um advogado.

Muitas pessoas têm dificuldade em pensar sobre a morte. No entanto, planejando a divisão ordenada de sua propriedade depois que você morrer, você pode ajudar a garantir uma vida melhor para seus entes queridos e amigos. A maioria das pessoas pode conviver com um documento legal simples chamado “testamento básico”. No entanto, se você tem uma grande quantidade de bens ou riqueza, possui uma grande empresa ou deseja fazer provisões muito específicas, talvez seja necessário uma vontade mais complicada. Isso provavelmente exigiria a assistência de um advogado.

Vontade Básica

A maioria das pessoas precisa apenas de uma “vontade básica”, um documento legal simples que direcione como você deseja dividir sua propriedade e posses entre seus beneficiários. Uma vontade básica especifica esses termos, nomeia um executor para cumprir os termos e pode fazer provisões no caso de você deixar filhos menores. Você pode criar um testamento básico sem assistência legal, embora um advogado possa ajudá-lo a evitar erros e omissões. Muitas empresas também vendem softwares de preparação básica com economia de custos para um advogado.

Requerimentos técnicos

Para fazer uma base legalmente vinculativa, o site de aconselhamento jurídico Nolo.com diz que você deve assinar e datar sua vontade, com duas testemunhas observando o ato. Eles devem assinar a vontade de atestar que viram você assinar. Não existem outros requisitos técnicos, embora a Nolo.com recomende que você também tenha a firma reconhecida em cartório. Isso ajudará a evitar a incerteza sobre a autenticidade da sua vontade. Depois de concluir o testamento, guarde-o em um local seguro e informe ao seu executor como acessá-lo. Destrua todas as cópias dos testamentos anteriores para evitar confusão.

Conteúdos Legais

Sua vontade básica deve satisfazer vários requisitos legais. De acordo com Nolo.com, deve identificar quem você é, onde mora e mencionar seu cônjuge e filhos, se for o caso. Ele também deve nomear seu executor e esclarecer os poderes dessa pessoa. Um testamento legal deve especificar como sua propriedade pagará por quaisquer taxas legais ou outros custos associados à execução de sua vontade, bem como quaisquer impostos ou débitos, revogar quaisquer testamentos anteriores e prever cenários em que um tribunal considere partes da vontade inválidas ou se a vontade é contestada.

Conteúdo principal

Quanto aos termos, você deve decidir quem deve obter seus bens, quem ganharia a tutela de qualquer animal de estimação, se você deseja perdoar quaisquer dívidas pessoais devidas a você e qualquer outra coisa de importância para você. No caso de você deixar filhos menores, você também deve especificar quem se tornará seu tutor e se qualquer propriedade ou dinheiro entrará em uma relação de confiança para herdar no futuro. Por último, alguns estados têm leis adicionais que afetam uma vontade básica, então você precisará verificar com o seu estado para se certificar de que sua vontade é válida em seu estado de origem.