São Daylilies Tóxico Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Hemerocallis são lindos, mas para gatos, potencialmente fatais.

Hemerocallis são flores perenes, favorecidas por jardineiros por seus aromas suaves e variedade de cores brilhantes. Em algumas partes da Ásia eles são valorizados como uma iguaria. Mas, para os gatos, comer lanches em um jardim ou em um vaso é perigoso e pode levar à insuficiência renal ou à morte.

Tóxico para gatos

Enquanto lírios geralmente são inofensivos para humanos e cães, praticamente todas as espécies de lírios - - especialmente daylilies - são tóxicos para gatos, de acordo com Michigan Veterinary Specialists. Infelizmente, os gatos não podem nos dizer quando comem os hemerocallis, então descobrir envolve gatos que testemunham ingerir uma parte da planta ou encontrar restos de plantas no vômito. Se você descobrir que seu gato ingeriu esta planta, entre imediatamente em contato com seu veterinário.

Insuficiência Renal

Os nocivos nocivos para os gatos representam uma falha nos rins. Sinais de envenenamento por lírio geralmente aparecem dentro de dois a quatro dias após a ingestão. Sinais de insuficiência renal incluem perda de apetite, letargia, vômitos e falta de micção. Quanto mais tempo a planta estiver no sistema de um gato, maior a probabilidade de levar a danos permanentes nos rins. Se não for tratado, o gato provavelmente morrerá, por isso é fundamental procurar o tratamento o mais rápido possível

Tratamento

Um veterinário ou um oficial de controle de intoxicação animal pode direcioná-lo a induzir o vômito usando peróxido de hidrogênio. Mesmo que isso aconteça, a maioria dos veterinários pedirá que você leve o animal para eles imediatamente. O tratamento veterinário para envenenamento por lírio geralmente requer o esvaziamento do estômago e a administração de medicamentos que impeçam a absorção da planta no sistema do gato. Fluidos intravenosos também serão administrados para ajudar a lavar os rins, e seu gato provavelmente terá que pernoitar no hospital.

Dieta para Gatos com Problemas nos Rins

Se seu gato sobreviveu, mas reteve algum dano renal por comer daylilies, cuidado deve ser pago a sua dieta. De acordo com Elisa Katz, veterinária e especialista em saúde animal, a redução do fósforo na dieta pode ajudar muitos gatos com doença renal. Claras de ovos cozidos no lugar de um pouco de carne na dieta do gato é uma maneira simples de reduzir o teor de fósforo. Ligantes de fósforo prescritos pelo seu veterinário também podem ajudar.