A organização é a chave para lidar com uma carga de trabalho pesada.
Quando alguém no escritório é constantemente incapaz de completar sua carga de trabalho, ele pode enviar uma sensação de afundamento pelo departamento. A falta de prazos, atrasos nos projetos e o afrouxamento das propostas dos clientes afetam todos da equipe - seja em um escritório cúbico ou na esquina. No entanto, há esperança de uma situação modificada se os planos e procedimentos apropriados - de você ou de recursos humanos - forem colocados em prática suficientemente cedo.
Comunicar
Chame uma reunião com o empregado imediatamente. Pergunte onde ela está em projetos e tarefas diárias, se ela precisa de ajuda e se há problemas que a impedem de cumprir os prazos. Talvez seus problemas sejam legítimos, e até mesmo a Supermulher teria dificuldade em se preparar para a carga de trabalho. De acordo com a professora Laura Punnett do Ambiente de Trabalho da Universidade de Massachusetts Lowell, as políticas de um empregador podem, na verdade, promover comportamentos insalubres no local de trabalho e beneficiam os empregadores a saberem o que o funcionário está sentindo. Quando um funcionário é confrontado sobre um problema e oferece possíveis soluções, ele funciona para o benefício de todos.
Plano Pessoal
Faça anotações durante a reunião e garanta que o funcionário retornará a ela dentro de um dia. Crie um plano pessoal para o funcionário que redefina o que o trabalho envolve, fornece um protocolo para mini- prazos durante o projeto e oferece ajuda adicional por meio de aulas ou atividades de enriquecimento relacionadas ao trabalho. Reúna um cronograma de quais tarefas e tarefas deverão ser concluídas e fornecer prazos explícitos. Ultrapasse este plano com o empregado e faça com que ela assine um acordo. Certifique-se de dar uma cópia aos recursos humanos para a pasta do funcionário.
Oferecer ajuda estendida
Quando um funcionário admite problemas pessoais que atrapalham o trabalho, é uma boa ideia envolver o departamento de recursos humanos. Apoio emocional, conselhos e uma explicação de quaisquer benefícios psicológicos que a empresa oferece devem ser oferecidos ao empregado. Esse reconhecimento também é uma maneira de documentar a situação do funcionário e possíveis motivos pelos quais o trabalho não está sendo executado. Com a devida orientação e a ajuda de aconselhamento profissional, é provável que um funcionário se sinta melhor e transforme esses sentimentos em satisfação no local de trabalho.
Definir consequências
É crucial esclarecer o funcionário sobre a gravidade da situação. Na discussão e no papel, declare em linguagem simples o que acontecerá se ela não melhorar sua produtividade. Soletrar como e quando você verificará e documentará se o trabalho foi concluído com eficiência e precisão. Indique explicitamente quantas chances ela obterá e em que período de tempo, antes que seu trabalho seja encerrado, por não conseguir acompanhar a carga de trabalho.
Fim do Emprego
Ninguém quer pensar que um funcionário que já foi dedicado pode ficar repentinamente insatisfeito. No entanto, isso pode acontecer no local de trabalho quando os funcionários são pego de surpresa com o que eles percebem ser um disparo injusto. Certifique-se de trabalhar em estreita colaboração com recursos humanos para que o término do emprego dessa pessoa não cause uma ordem judicial. Se você dedicar tempo ao disparo para que os outros estejam fora do escritório, o empregado terá uma chance melhor de sair com um ego intacto. Embora seja importante permitir que o funcionário expresse sentimentos e faça perguntas, mantenha-se no assunto e mantenha a reunião breve. Simplesmente declare a decisão de disparar, mostre a documentação necessária e explique os benefícios restantes para o funcionário.