O Que Eu Faço Se Eu Perdi Meu W-2 & Registros Para Arquivar Impostos De Renda?

Autor: | Ultima Atualização:

É possível apresentar uma declaração de imposto sem um W2.

À medida que o prazo final se aproxima, O stress aumenta tanto em CPAs como em contribuintes. Para muitas pessoas, o tempo do imposto torna-se uma tentativa desesperada de garantir que você tenha todos os documentos corretos. Se você não tiver um documento W-2, 1099 ou outro documento relevante, tome algumas medidas simples para substituir o formulário ausente ou arquivar o seu retorno sem ele

Notifique seu empregador

Todas as empresas e organizações que têm funcionários ou contratar contratados independentes são obrigados por lei federal a emitir um W-2 ou um 1099 para esses trabalhadores em ou antes de 31 de janeiro para o ano de trabalho anterior. Se você não recebeu sua documentação fiscal até meados de fevereiro, ou se tiver perdido os documentos, entre em contato com o seu empregador. Na maioria dos casos, esse é o método mais fácil para substituir um W-2 ou 1099 perdido. As empresas podem reemitir um W-2 ou 1099 normalmente em um dia ou dois do pedido, dependendo dos procedimentos internos de processamento corporativo. Da mesma forma, se você estiver faltando documentos para qualquer outra renda, como ganhos de investimentos, contate a autoridade apropriada para obter cópias de substituição.

Notificar o IRS

Se você tiver feito tentativas de contatar seu empregador com relação à documentação fiscal ausente e não recebeu os formulários de substituição, ou a empresa não está mais no negócio e você não tem como entrar em contato com os proprietários, é hora de notificar o IRS para ver se ele pode localizar registros dos documentos. O IRS precisará saber o nome completo do seu empregador e suas datas de emprego. Você também deve fornecer suas informações de contato, incluindo seu nome, número do Seguro Social e um número de telefone válido. Se possível, tenha à mão o seu último holerite do ano, o que deve incluir o seu rendimento no ano e a retenção na fonte. Isto irá acelerar o processo de investigação do IRS

Arquivar o seu retorno

Mesmo que você não tenha recebido o seu substituto W-2 ou 1099, você ainda deve arquivar seus impostos até o prazo final do arquivamento. Para a maioria dos anos, esse prazo é 15 de abril. No entanto, se 15 de abril cair em um fim de semana ou feriado federal, o prazo de apresentação é o próximo dia útil. Isso impedirá que você enfrente multas e penalidades por um retorno tardio. Você deve substituir o Formulário 4852 pelo W-2 ou 1099 ausente. É possível usar o holerite de fim de ano para gerar as informações solicitadas nesse formulário ou, se você fizer o mesmo valor em todos os cheques de pagamento, poderá estimar renda anual e impostos com base em recibos de pagamento anteriores. Certifique-se de que suas estimativas sejam as mais precisas possíveis, pois você ainda será responsável se o IRS determinar que um pagamento a menor foi feito. Se estiver faltando documentos de outras fontes de receita, você poderá estimar sua receita observando as declarações mensais ou de final de ano.

Extensões e devoluções alteradas

Caso não seja possível arquivar sua declaração de imposto até a data limite, você deve solicitar uma extensão usando o Formulário 4868. Isso concederá uma prorrogação de seis meses com o novo prazo de arquivamento de 15 de outubro. No entanto, se você arquivou sua devolução dentro do prazo e depois descobriu um erro, você deve arquivar um retorno alterado usando o formulário 1040X. Isso permitirá que você altere seu retorno se você receber seu W2 após o seu arquivamento inicial.