Como Adotar Um Rottweiler Feminino Em Uma Casa De Múltiplos Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas Rotties podem ser cocô de festa às vezes

Adotar cachorros é como comer batata frita: você não pode parar em uma. Mas quando você traz um novo para o seu ninho, você precisa ter certeza de que todos se dão bem. Se um Rottweiler for sua próxima adição, esteja ciente de que essa raça às vezes tem uma atitude beligerante em relação a outros cães.

Informe-se sobre a personalidade do Rottweiler. Se você está recebendo seu Rottie de um resgate ou um abrigo, as pessoas que trabalham lá devem ter um conhecimento básico de como ela se dá bem com outros cães. Embora você não possa confiar totalmente nessa avaliação de comportamento, ela deve ajudá-lo a definir expectativas e metas realistas. Algumas Rotties são amigáveis ​​com todos, outras só podem contrair cães do sexo oposto, enquanto outras não se dão bem com cães. Ser um bocado de partido não é atípico nesta raça; de fato, "uma atitude agressiva ou beligerante em relação a outros cães não deve ser criticada" diz o padrão americano do Rottweiler do Kennel Club.

Pegue as coleiras e coleiras dos seus cães, empregue alguns ajudantes e introduza seu novo Rottie em seus campos neutros - isto é, longe de sua casa e lugares que seus cães consideram seu território. Essa precaução reduz as tendências territoriais e minimiza os riscos associados a cães estranhos se misturando em casa. Idealmente, você deve levar seus cães em uma caminhada paralela: Basicamente, caminhe seu Rottie na mesma direção que os outros cães, a cerca de 20 ou 30 pés de distância, com os passeadores de cães andando entre seu Rottie e os outros cães. Uma caminhada paralela ajuda os cães a se conhecerem à distância e se acostumarem com a linguagem corporal e os cheiros dos outros, explica a treinadora de cães Jolanta Benal. Ao fazer isso, avalie os comportamentos de seus cães. Preste atenção para olhares, rosnados e linguagem corporal rígida

Mantenha seu Rottweiler em uma área separada durante os primeiros dias. Isso permitirá que ela tenha algum tempo para se adaptar ao novo local, novos cheiros, novos sons e nova família. Instale um portão de bebê ou outro tipo de barreira que permita ao seu Rottweiler ver os outros cães, mas sem interagir diretamente com eles até o momento. Isso permitirá que ela tenha a sensação de fazer parte do grupo social, dando a você a oportunidade de observá-la com cuidado e praticar a segurança. Tente o seu melhor para manter todos os cães calmos; comportamentos turbulentos podem deixar um rottweiler estressado ou nervoso; pode desencadear a "síndrome do monitor do salão", onde o seu Rottie pode agir para corrigir comportamentos barulhentos para que a sua sensação de paz e tranquilidade prevaleça.

Apresente o seu Rottweiler a um dos seus cães mais tranquilos numa grande área vedada. Certifique-se de que grandes coisas acontecem quando estão na presença do outro. Envolva-se em conversas alegres usando um tom de voz amigável enquanto elas farejam um ao outro rapidamente. Depois, peça um comando, como "sente-se", e recompense com um alimento, sugere a Humane Society dos Estados Unidos. Certifique-se de terminar a interação em uma nota positiva, elogiando ambos os cães. À medida que os dias passam, você pode introduzir o restante do grupo social um por um.

Treine todos os cães um comando de emergência que diga aos seus cães para parar de se envolver uns com os outros, não importa o quê. Este comando será útil se você notar um cão interagindo de uma maneira que você não se sente confortável. Um comando para deitar-se ou chegar até você deve ajudar a dissipar a tensão e redirecionar a atenção para você, e não entre os encrenqueiros. Comece treinando cada cão um cachorro de cada vez, depois adicionando vários cães ao treinamento juntos. Cortar qualquer mau comportamento pela raiz é importante, uma vez que comportamentos não controlados desde o começo podem se tornar habituais e difíceis de erradicar, de acordo com a Sociedade para a Prevenção da Crueldade dos Animais Internacional.

Itens que você precisará

  • Coleiras
  • Trelas
  • Ajudantes
  • Guloseimas

Dicas

  • Ao caminhar com seus cães juntos, mantenha a trela frouxa; A tensão traz tensão.
  • Treinar todos os cães Os comandos básicos de obediência são essenciais para o controle.
  • Para minimizar problemas, gire seus cães em vez de manter um grupo grande juntos.
  • Vá muito devagar e gradualmente introduzindo seu cão aos seus outros cães.
  • Se seus cães parecerem desconfortáveis ​​a qualquer momento, dê um passo atrás no processo.
  • Mantenha um frasco de spray, mangueira de água ou um item barulhento como uma lata com moedas de um centavo nas proximidades caso ocorra uma briga.

Advertências

  • Tenha em mente que barreiras como guias, portões e cercas podem piorar o comportamento de alguns cães.
  • Nunca deixe seus cães sem supervisão.
  • Para evitar a proteção de recursos, mantenha os brinquedos e outros recursos fora do alcance.
  • Para evitar brigas, alimente todos os cães em áreas separadas. fora de alcance um do outro.
  • Caso as apresentações não corram bem, contate um especialista em comportamento de cães profissionais.