
Físicos da indústria de petróleo e gás ganharam um salário médio de $ 160,960 em 2012
A indústria do petróleo serve como um empregador relativamente menor de físicos, já que aproximadamente físicos da 330 foram empregados em posições de extração de petróleo e gás em 2012, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. A indústria de petróleo e gás tem visto um aumento robusto de mulheres trabalhadoras em geral, saltando de 48,900 em 2004 para 78,400 em 2012, de acordo com a ABC News.
Pesquisa e Desenvolvimento
As companhias de petróleo empregam físicos, juntamente com uma bateria de cientistas de outras áreas, para conduzir pesquisas de laboratório e outras pesquisas não relacionadas a campo. Esses físicos usam dados para desenvolver estratégias de extração e estudar a teoria e a praticidade da tecnologia usada nos campos de petróleo. Eles também trabalham com outros, incluindo engenheiros, para projetar equipamentos e técnicas aprimoradas para a exploração e extração de petróleo. Além disso, físicos e outros em laboratórios de pesquisa trabalham com engenheiros na área que compartilham dados e outras informações com eles, para que os pesquisadores do laboratório possam ajudar com estratégias para casos específicos de poços.
Trabalho de campo
Físicos que fazem trabalho de campo para uma empresa de petróleo podem trabalhar em locais ao redor do mundo. Esses cargos de engenheiro de campo exigem viagens para condições muitas vezes remotas que estão a centenas de quilômetros de distância de uma cidade. As condições podem ser desafiadoras, incluindo calor e frio extremos. Os locais podem ser tão exigentes e diversos quanto um deserto do Oriente Médio e o Círculo Polar Ártico, ou até mesmo uma plataforma de petróleo no mar. O trabalho de campo envolve trabalhar nos locais dos poços para garantir que o equipamento esteja funcionando adequadamente e analisar as descobertas dos dados para determinar a disponibilidade de óleo.
Cargos de gestão
Os físicos podem se mudar para cargos de gerência em empresas de petróleo. Essas posições podem estar diretamente relacionadas à sua formação científica, como um posto de liderança executando um laboratório. Por exemplo, Ellen Williams, uma física, atua como cientista-chefe da British Petroleum, supervisionando a aplicação de desenvolvimentos científicos e tecnológicos às práticas energéticas. Um posto de gerenciamento pode ter mais de um foco de engenharia, como gerenciar um site de poço. Além disso, os físicos podem assumir cargos de gerência que supervisionam um campo mais amplo, incluindo categorias como atendimento ao cliente, marketing e recursos humanos.
Outras carreiras da indústria
Os físicos trabalham em posições na indústria do petróleo que não envolvem pesquisa ou trabalho de campo. No entanto, essas posições muitas vezes capitalizam em seus conhecimentos e habilidades, e os físicos que detêm os cargos podem se mover para eles após trabalhos anteriores nas áreas de pesquisa ou trabalho de campo. Por exemplo, um físico com experiência em locais de extração de petróleo pode passar para uma posição de treinamento que os convide a ensinar engenheiros e outras pessoas a usar equipamentos ou a conduzir análises de campo.




