Samoiedas E Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

O seu gato pode não gostar tanto do seu Samoieda como você.

Samoiedas têm fortes instintos para caçar e manada. Como resultado, eles geralmente gostam de caçar gatos e outros animais pequenos. Se você quer viver com um samoieda e um gato, o cão provavelmente vai precisar de treinamento e supervisão

Antecedentes

A raça samoieda se desenvolveu como um cão de trabalho na Sibéria, e a criação de renas foi uma das tarefas. Os samoyeds de hoje adoram correr atrás de animais menores, incluindo gatos. Por causa de seu instinto de perseguir, eles nunca devem ter permissão para sair da coleira, e durante as caminhadas você pode ter que resistir a ser arrastado na esteira do seu cão enquanto ele ataca um esquilo ou um coelho. Seu samoed também pode ser capaz de incomodar e até prejudicar seu gato, a menos que você forneça treinamento e supervisão adequados.

Apresentações

Filhotes de Samoieda que crescem com gatos aprendem a conviver bem com seus equivalentes felinos. Pode ser que você precise fornecer alguma orientação à medida que o cão cresce, no entanto, porque os samoiedos geralmente não conhecem sua própria força e podem jogar de maneira muito bruta. Se você quiser adicionar um samoieda ou um gato a uma casa onde o outro já vive, apresente-os cuidadosamente, durante um período de dias e sob supervisão. Se você ver qualquer sinal de agressão ou desconforto de qualquer um deles, separe-os e tente reintroduzí-los novamente mais tarde.

Prevenindo Problemas

Samoiedas tornam-se extremamente destrutivos quando estão entediados. Eles procuram outras maneiras de se divertir, incluindo importunando seu gato. Você pode ajudar a evitar problemas, certificando-se de que seu samoiedo faça exercícios todos os dias e o mantenha mentalmente estimulado; ensine-lhe novos truques ou participe de uma aula de treinamento com ele. Preste muita atenção aos animais quando estiver em casa e, quando estiver longe, evite deixar seu samoiedo sozinho com o gato. Colocá-los com segurança em salas separadas diminui muito a chance de um conflito. Certifique-se de que o cão entenda que você quer que ele se dê bem com o gato. Os samoiedos estão ansiosos por agradar, e são espertos e sensíveis o suficiente para saber quando o seu povo está aborrecido com o seu comportamento

Outros acompanhantes

Os samoiedos adoram fazer parte de um bando ou família e não gostam de ficar sozinhos. Eles são muito carinhosos e geralmente se dão bem com as crianças, desde que as crianças os tratem com respeito. Mais uma vez, porém, o cão pode não ter consciência de quanto mais forte ela é, então você deve sempre supervisioná-la quando ela estiver perto de crianças. Os samoiedos podem ser treinados para viver com bichos de estimação menores, como coelhos ou furões, mas, como acontece com os gatos, você nunca deve deixá-los sem supervisão. Por causa de sua orientação, os samoyeds geralmente vivem particularmente bem com outros cães.