O Abacate Pode Fazer Você Engordar?

Autor: | Ultima Atualização:

Demasiado abacate pode estourar sua dieta

Com um sabor suave e cremoso, o abacate é uma das poucas frutas que vêm carregadas de gordura e calorias. E sim, eles podem engordar se você comer muitos deles. Não descarte essas maravilhas verdes ainda - elas são repletas de nutrientes e contêm o tipo "bom" de gordura. O truque é comê-los com moderação para que eles não joguem fora sua contagem diária de calorias. Nenhum alimento fará com que você ganhe peso a menos que você consuma mais calorias do que seu corpo precisa para energia.

Sobre Abacates

Más notícias primeiro: um abacate inteiro tem 227 calorias e 21 gramas de gordura. É por isso que o tamanho de porção recomendado é de aproximadamente um quinto de fruta, ou 30 gramas. Nesta quantidade, você consumirá 50 calorias e 4,6 gramas de gordura mais razoáveis. A boa notícia é que os abacates são fontes de potássio e niacina, assim como as vitaminas E e B-6. Os abacates são por vezes referidos como "pêras de jacaré" e provavelmente originários do sul do México. A maioria das variedades nos EUA vem da Califórnia e da Flórida

Abacate e Peso

O abacate é um alimento denso em energia, portanto o controle da porção é essencial. As gorduras podem realmente ajudar a prevenir o ganho de peso, satisfazendo sua barriga e diminuindo a fome. Os abacates também podem ajudá-lo a cortar calorias quando você os usa como um substituto para gorduras menos saudáveis. Espalhar abacate em seu sanduíche em vez de maionese, por exemplo, poupa mais de 5 gramas de gordura e cerca de 45 calorias. Em vez de pensar no abacate como fruta, trate-o como uma fonte de gordura. Cerca de 20 a 35 por cento da sua dieta deve ser proveniente de gorduras

Fat in Avocado

A gordura do abacate é em grande parte monoinsaturada, um tipo saudável de gordura. Enquanto as gorduras saturadas de produtos animais aumentam o colesterol LDL "ruim" e estão ligadas ao diabetes tipo 2, as gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas ajudam a prevenir essas condições. Além disso, seu corpo precisa de gordura para energia, foco mental e para absorver as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Outras fontes de gorduras insaturadas incluem nozes, sementes e óleos vegetais.

Prevenção do ganho de peso

Para evitar que a gordura se acumule, concentre-se apenas em comer quantas calorias você consumir. A contagem exata varia com os indivíduos, mas a mulher média com idades entre 19 e 30 anos precisa de cerca de 2.000 calorias por dia se tiver um estilo de vida sedentário, até 2.200 calorias se tiver um estilo de vida moderadamente ativo e aproximadamente 2.400 calorias por dia se se envolver em um estilo de vida moderadamente ativo estilo de vida ativo. As mulheres com idades entre os 31 e os 50 anos precisam de cerca de 200 calorias a menos por dia do que o grupo mais jovem. Um quilo de gordura é de 3.500 calorias - por isso, comer 250 calorias a mais por dia do que o necessário fará com que você ganhe um quilo a cada duas semanas.