O Que Causa A Cauda De Um Gato Constantemente?

Autor: | Ultima Atualização:

Nunca subestime os poderes de comunicação da cauda de um gato.

Quando se trata de comunicação, os gatos utilizam suas caudas tanto quanto não mais do que cordas vocais. Não espere por um miado, chilreie, ronrone, assobie ou rosqueie quando puder simplesmente olhar para o rabo de seu amigo fofo. Se o rabo do seu gato está constantemente se contraindo, tome nota

Aborrecimento

Se você observar que o rabo do seu gato parece estar sempre se contorcendo da ponta, talvez você sempre pegue a sua fofura quando ela estiver menos disposta. Talvez você a acaricie demais e ela se sente um pouco superestimulada, então ela usa o rabo contorcido para indicar a você "Pare de me acariciar por agora. Eu não estou de bom humor. Tente novamente mais tarde". Um rabo se contorcendo é muitas vezes o sinal de um felino irado, então não confunda a moção por ser um sinal de felicidade.

Pensamento

Quando a cauda de um gato está levemente mudando, pode ser um sinal de que ela está atualmente em um modo pensativo e incerto. Talvez ela esteja debatendo seu próximo passo, seja para ir até a janela para contemplar os pássaros ou ir até a cozinha no andar de baixo para procurar comida deliciosa. Se o rabo do seu gatinho se contorcer muito, você pode ter um profundo pensador em suas mãos

Raiva

Quando o rabo do seu gato está se contraindo rapidamente, cuidado, pois isso muitas vezes significa raiva e intimidação. Talvez seu gato esteja se sentindo ameaçado por outra pessoa - seja uma pessoa ou outro animal de estimação - e esteja preparado para se proteger e fugir ou para lançar um ataque físico agressivo - sim. Se a cauda do seu gato está constantemente se contraindo em sua existência cotidiana, pense sobre a situação dela. Talvez seja um sinal de que ela tem muita tensão em sua vida, seja com outro gato de estimação ou com um membro humano da família.

Questões médicas

Em alguns casos, a cauda constante de um gato pode ser algo que está além dela ao controle. Nunca descarte a possibilidade de problemas médicos. De acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell, a contração frequente da cauda é um sintoma da síndrome de hiperestesia felina, que é uma doença compulsiva que é especialmente prevalente em gatinhos veteranos. Outros sinais importantes do distúrbio incluem acidentes de micção e arranhões e arranhões excessivos. Em vez de apenas supor que uma cauda se contorcendo é uma indicação do humor felino, leve o seu gato ao veterinário para garantir que o movimento freqüente não esteja de fato relacionado a nenhuma condição de saúde, como a síndrome de hiperestesia - quanto mais cedo, melhor.