Você Deveria Ser Pago Para Uma Entrevista De Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Se o candidato a emprego faz um trabalho real, ela deve ser paga.

Você provavelmente já ouviu o ditado, "não existe tal coisa como um passeio livre ". Enquanto você pode estar desesperado para conseguir esse novo emprego, tente manter essa frase em mente. Isso definitivamente se aplica a você e ao trabalho que você faz - mesmo que um potencial empregador não o tenha contratado oficialmente para o cargo. E se você é o empregador em potencial, considere cuidadosamente suas opções antes de decidir fazer uma entrevista de trabalho.

Entrevista de Trabalho

Para alguns empregadores, não basta simplesmente fazer uma entrevista verbal na qual o empregador faz perguntas e perguntas. sua resposta. Alguns empregadores também lhe pedirão para executar algumas das tarefas que você faria no trabalho. É chamado de "entrevista de trabalho" porque é o que você está fazendo - entrevistando e trabalhando ao mesmo tempo. Felizmente, as leis trabalhistas determinam que você deve ser pago por esse trabalho. De acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA, ser empregado é definido como "sofrer ou permitir trabalhar". Mesmo que você esteja fazendo um trabalho por um tempo muito curto e em uma base experimental, ainda é um trabalho real.

Quanto Pagamento

Enquanto você tem que ser pago por esse trabalho, não espere que o empregador faça um pônei. uma pilha inteira de dinheiro. As leis federais e estaduais podem declarar que você deve ser pago, mas isso não significa que será igual ao salário que você recebe quando é contratado. O salário mínimo é tudo o que é exigido por lei. Se você trabalhar mais de 8 horas durante esse dia, você também terá direito a pagamento de horas extras.

Fazendo Perguntas

Digamos que você está indo para uma entrevista de trabalho - ou você já completou uma - e o empregador não mencionou nada sobre pagamento por seus serviços. Isso pode ser complicado, já que você não quer parecer exigente, mas tem direito ao pagamento e seu futuro empregador não deve se aproveitar de você. Em vez de exigir pagamento ou ser agressivo com as pessoas que ainda precisam tomar uma decisão de contratação, faça uma pergunta geral sobre como ou quando será pago. Pergunte ao gerente de contratação se ele normalmente entrega um cheque no final do dia ou se ele enviará um para você. Isso sutilmente lembra o empregador que você conhece seus direitos. Se ela não responder de maneira respeitosa, isso pode ser um sinal de que este não é um empregador para o qual você quer trabalhar.

Alternativas para empregadores

Se você é um empregador que enfrenta a decisão, seja ou não Para fazer uma entrevista de trabalho, saiba que, embora não tenha realmente contratado a pessoa, ela ainda pode ser considerada uma funcionária. Esse funcionário em potencial pode realmente pedir pelo desemprego se não conseguir o emprego, ou arquivar uma reivindicação de indenização do trabalhador se ela se machucar ao fazer a entrevista de trabalho. Se você não quiser lidar com o risco, uma alternativa pode ser fazer uma avaliação completa de habilidades. Testes computadorizados ou escritos como esse podem lhe dar uma idéia de quanto ela realmente sabe e como o candidato lidaria com certas situações - e você não precisa pagá-la pelo tempo.