O Que Você Pode Fazer Por Um Gatinho Com Gás Que Cheira Mal?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu gatinho deve praticar exercícios físicos para brincar. Um gatinho sedentário é mais propenso a gases.

Os gatinhos são, sem dúvida, os animais mais cativantes e cativantes para se observar. Mas se você tem um gatinho que está estragado devido a problemas de barriga, você pode achar que seu gatinho não está agindo como um gatinho deveria. O gás com mau cheiro não é apenas desagradável, mas doloroso para o gatinho.

Oito Semanas

Se você tentar alimentar um gatinho com alimento sólido, seu gatinho sofrerá gases com mau cheiro enquanto seu trato intestinal tenta lidar com comida ainda não está pronta para lidar. Os gatinhos nunca devem ser separados de suas mães antes das 8 semanas de idade. Isso ocorre porque um gatinho recém-nascido precisa do curso completo da imunização e da nutrição altamente calórica proporcionada pelo leite materno que ajuda o gatinho a crescer. Se você tem um filhote neonatal (antes das 8 semanas) que ficou órfão e está tentando criá-lo, você deveria estar usando uma fórmula de reposição de leite e possivelmente uma gota de iogurte ou Pedialyte, mas nada mais durante esse estágio crítico. enquanto seu trato digestivo ainda está amadurecendo

Gás e Spray de mau cheiro

Você pode notar que um gatinho não apenas passa gás, mas também expele material fecal e / ou sangue saindo de seu reto. Se este for o caso com o seu gatinho, você deve parar toda a comida e levá-la ao veterinário imediatamente para um trabalho. Seu gatinho pode ter alergias alimentares ou uma doença que cause má absorção. Estas condições são facilmente tratáveis, oferecendo uma fonte de proteína diferente ou refeições menores e mais freqüentes. Algumas preparações que tratam o gás em humanos também podem ser usadas em gatos, então pergunte ao seu veterinário o nome e a dosagem de um remédio vendido sem receita médica.

Mudanças nas escolhas alimentares

Uma coisa que você pode fazer para parar gás imediatamente é cortar a comida que você está dando ao seu gatinho. Dê pequenas quantidades várias vezes ao dia em vez de refeições completas uma ou duas vezes por dia. Mude a dieta para um alimento com pouca fibra porque é mais digerível. Não ofereça "comida para as pessoas". Quando você muda a comida do seu gatinho, faça-o gradualmente para não perturbar ainda mais a sua barriga. Misture a comida antiga com a nova, numa proporção de 25% a 75%, adicionando gradualmente mais alimentos novos e menos alimentos velhos durante um período de uma semana a dez dias. Se um alimento com pouca fibra comercialmente preparado não estiver ajudando, peça ao seu veterinário uma recomendação de prescrição de dieta

Concorrência

A competição entre gatos domésticos pode fazer com que seu gatinho fique com gás porque ela engole a comida muito rápido. O excesso de ar que ela está tomando enquanto come vai para a barriga e tem que sair de alguma forma. Se o seu gatinho estiver sendo alimentado ao lado de outros gatos ou gatinhos, tente alimentá-lo sozinho para que ela não sinta a necessidade de abaixar sua comida para ter certeza de que ela terá seu quinhão.