
Suar não remove toxinas corporais.
Bikram Yoga é um sistema de posturas 26, ou asanas, que são feitas durante um período de 90 minutos em uma sala aquecida. É uma versão do Hatha Yoga, que se concentra na unificação da mente, corpo e espírito através de posturas físicas. Um dos principais princípios do Bikram Yoga é suar para remover as toxinas do corpo, mas especialistas médicos discordam sobre se isso é possível.
O que Bikram diz
De acordo com o Bikram College of India, a prática das posturas 26 Bikram funciona sistematicamente em todas as partes do corpo, incluindo órgãos internos. A razão para o calor é que ele promove a sudorese de "impurezas" do corpo. Choudhury também afirma que você não obterá os benefícios pretendidos do Bikram Yoga se não for realizado exatamente como instruído.
Calor e sudorese
O principal componente do suor é a água. E embora o suor contenha vestígios de elementos dissolvidos e minerais como sódio, lactato, uréia, potássio, cálcio, magnésio, zinco, cobre, níquel, ferro e cromo, nenhum deles é considerado tóxico, de acordo com a Dra. Rachel Vreeman para USNews.
O processo de desintoxicação do corpo
O corpo elimina toxinas através de três órgãos principais: fígado, rins e trato gastrointestinal. O fígado se quebra e filtra substâncias da corrente sanguínea que o corpo não pode usar. Os rins removem substâncias que se tornariam tóxicas se permitissem se acumular no corpo. O trato gastrointestinal, incluindo o cólon, livra o corpo de resíduos.
Gestão de Resíduos
O exercício promove a função normal do intestino, de acordo com MayoClinic.com. A atividade física, como a ioga, pode ser útil para aliviar a constipação e livrar o corpo de toxinas através de evacuações.




