
Você pode se preparar para um triathlon ao ar livre, treinando dentro de casa.
OK, então é dezembro e você mora em Seattle e planeja participar de um triatlo em abril. Você pode encontrar uma piscina coberta para treinar para a perna de natação. Embora não seja particularmente agradável, você corre ao ar livre na chuva e no frio, sabendo que isso o tornará mentalmente mais difícil. Mas andar de bicicleta durante os aguaceiros - que se sabe que ocorrem em Seattle - em estradas escorregadias não é propício para treinamento ideal, e não é muito seguro. Então você provavelmente vai pedalar dentro de casa. Existem maneiras de treinar em uma bicicleta estacionária que lhe permitirá estar em forma de ponta em dia de corrida.
Vantagens e desvantagens
Alguns triatletas profissionais fazem um ciclo dentro de casa mesmo quando não precisam. Treinar em uma bicicleta estacionária é um método de treinamento muito eficiente e conveniente. Você não precisa lidar com tráfego, clima, terreno ou outras distrações na estrada. Costas ou pedaladas lentas podem ser eliminadas, o que lhe permite manter a intensidade do treino. Você pode assistir o tubo ou um filme para eliminar o maior inimigo do ciclista indoor - o tédio. O site da Competitor TV Cycling explica que a maior desvantagem do treinamento é perder a noção da estrada. Andar de bicicleta ao ar livre requer mais equilíbrio e estabilidade e testa habilidades de ciclismo, como subida, descida e curvas.
Controlando Variáveis de Desempenho do Exercício
Andar de bicicleta dentro de casa permite que você controle com precisão seus treinos. Você pode medir facilmente sua intensidade de esforço, cadência na bicicleta, seleções de marchas ou níveis de resistência. A maioria das bicicletas estacionárias também mede o seu coração e a pulsação, permitindo-lhe traçar o seu desempenho e melhorar ao longo do tempo. Você também pode tirar proveito de programas de treino específicos projetados para treinamento de triathlon em bicicletas estacionárias.
Treinamento intervalado
Embora você possa treinar com intervalos fora ou dentro, é particularmente fácil fazê-lo em uma bicicleta que exibe intervalos de tempo em números vermelhos em negrito no console da máquina. Por exemplo, você pode executar intervalos de Tabata, que exigem uma série de 20 segundos de sprint em diferentes níveis de resistência seguidos por 10 segundos de descanso, sem perder uma batida ou tentando contar segundos em sua cabeça. Foi inventado pelo fisiologista japonês Izumi Tabata. "Você se verá respirando com mais força do que nunca em toda a sua vida após o oitavo e último sprint", segundo o site da Triathlete. O treinamento intervalado é uma maneira relativamente rápida de aumentar significativamente sua capacidade aeróbica e resistência.
Considerações
Se você estiver treinando em casa, pode elevar sua roda dianteira colocando-a em uma pilha de livros ou em um bloco de madeira para simular subidas. Para melhorar sua eficiência de pilotagem, você pode colocar a roda da frente em uma bola de exercício de meia volta, o que requer que você pedale suavemente para evitar quicar. Você também pode encontrar programas que simulam corridas de rua reais, dando a você uma sensação das colinas e vales que você provavelmente encontrará no dia da corrida. A menos que você não tenha outra opção, certifique-se de treinar em uma bicicleta estacionária em vez de reclinada - você não estará sentado em um assento, como em uma bicicleta reclinada, durante um triatlo.




