Odor Da Orelha Em Cocker Spaniels

Autor: | Ultima Atualização:

Embora o nome do cocker sugira origem espanhola, sua terra natal é desconhecida. Apesar de sua aparência moderna e comportamento doméstico, os cocker spaniels foram originalmente criados para ajudar os caçadores europeus. pegar presas. Suas orelhas longas permitem que elas passem pelo pincel sem danificar o tecido sensível. Infelizmente, os retalhos de orelha também aumentam o risco de desenvolver odor de ouvido devido a infecções e outros problemas de pele.

Spaniel Ear Hygiene

Mesmo que seu spaniel seja completamente saudável e nunca tenha tido problemas de ouvido, é importante limpar seus ouvidos pelo menos uma vez por semana. Na verdade, limpá-los todos os dias não seria demais. Seus ouvidos abrigam uma grande área de pele úmida e sensível, mesmo quando comparada a outras raças de olhos caídos. Esta área raramente é exposta, portanto a sujeira e a sujeira podem se acumular rapidamente. Patógenos e parasitas não demoram muito para se estabelecerem, por isso é importante manter a área limpa para impedi-los de sair do controle. Pergunte ao seu veterinário sobre o material de limpeza seguro para os ouvidos do spaniel. Alguns proprietários usam uma mistura quase morna de vinagre e água, enquanto outros preferem produtos de limpeza da marca. Um pano ou toalha macia e levemente úmida é bom para limpezas regulares.

Infecções do Ouvido

Infecções do ouvido externo, otite externa, são um dos problemas de saúde mais comuns nos spaniels. O odor desagradável e a excreção líquida das orelhas do seu cão são sinais primários de uma infecção, embora haja outros problemas que possam causar esses sintomas também. Bactérias são frequentemente a causa de infecções de pele e de orelha de cachorro, embora leveduras e fungos possam ser responsáveis ​​também. Cães que passam muito tempo na água têm um risco significativamente maior de desenvolver infecções de ouvido, especialmente se você não aplicar solução de secagem líquida ou esfregá-los com uma toalha por alguns minutos toda vez que eles se molharem.

Tratamento

Se o seu veterinário determinar que o odor da orelha do seu cão é o resultado de uma infecção, ele tentará aliviar o sofrimento atual do seu cão enquanto tenta consertar a causa subjacente. O tratamento usual de curto prazo para uma infecção no ouvido externo é uma limpeza profunda da orelha sob anestesia e uma dosagem regular de medicação oral ou tópica por algumas semanas. Se a infecção está ligada a uma deformidade física no ouvido do seu cão, então a cirurgia pode ser necessária para corrigir os problemas subjacentes

Seborréia

Se os ouvidos do seu cachorro cheiram mal, dê uma olhada em toda a cabeça e corpo e olhar por irregularidades. Particularmente seca, pele escamosa ou manchas de pele úmida e oleosa significa que seu cão tem uma condição chamada seborréia. Esse distúrbio é uma superprodução de certas células da pele, que pode incluir células glandulares que produzem óleos biológicos e células normais. É comum em torno da cabeça do spaniel, então você pode estar confundindo o mau cheiro de suas glândulas cutâneas anormalmente produtivas com um problema no ouvido. A seborréia é frequentemente associada a outros problemas de pele, como micose, disfunção adrenal ou alergias, mas cocker spaniels podem desenvolvê-la sem ter outros problemas de saúde, de acordo com o Illinois Cocker Rescue.