Quais São Os Dois Tipos De Retorno Que Os Acionistas Comuns Recebem Por Seu Investimento?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gráficos de ações mostram desempenho de preço, mas geralmente não mostram retornos de dividendos.

Como acionista, você possui um peça da empresa, o que lhe dá direito a lucro potencial do seu investimento. Retornar seu investimento depende de quão bem a empresa o faz - determinada pelo desempenho de suas ações - e se a empresa paga um dividendo. A valorização do capital - o preço das ações subindo em valor - e os dividendos são as duas maneiras pelas quais você pode obter retorno como acionista comum. Nem todas as ações aumentam, e nem todas as empresas pagam dividendos. Cada tipo de retorno geralmente vem com um trade-off de prós e contras, o que ajuda a decidir em que tipo de ações investir.

Valorização de Capital

Compre uma ação e, quando o preço subir, venda a ação para um lucro, ou segurá-lo e espero que ele cresça ainda mais a longo prazo. O valor que você faz no estoque quando você o vende é o seu "ganho de capital" para fins fiscais. Calcule o seu percentual de retorno sobre o investimento, tendo o preço de venda, subtraindo o preço de compra. Divida esse total pelo preço de compra e multiplique por 100. Esse é o seu percentual de retorno sobre o investimento. Se a ação cair, você pode vender ou manter o investimento, mas você enfrenta uma perda de capital e um retorno negativo do seu investimento.

Prós e Contras

No longo prazo, uma cesta diversificada de ações deve se valorizar , como o Standard & Poor's 500 - um índice que representa o mercado de ações dos EUA - subiu 9,9 por cento, em média, por ano de 1926 até 2010. O retorno médio inclui dividendos; excluindo os dividendos, o retorno da apreciação do preço é de 5,7% no mesmo período. Muitos anos perdidos também acontecem, como em 2008, quando o Dow caiu 33,8%. As mais-valias de longo prazo (quando a ação é detida por mais de um ano) resultantes da valorização das ações são tributadas a uma taxa favorável; normalmente você pagará apenas cerca da metade do imposto que você pagaria sobre o lucro ordinário.

Dividendos

Algumas empresas distribuem um dividendo - um pagamento trimestral pago aos acionistas por cada ação que possuem - fornecendo um fluxo de renda aos investidores . Para receber o dividendo, você deve possuir ações da empresa antes da data ex-dividendo. Se comprar a ação na data ex-dividendo ou mais tarde, você perderá o corte e não receberá o dividendo desse trimestre. A data de registro é geralmente dois dias após a data ex-dividendo e é quando a empresa compila uma lista de acionistas elegíveis para receber o dividendo. Estas datas estão disponíveis em Earnings.com. Se você possui 200 ações e a empresa paga um dividendo de US $ 1, você receberá US $ 200 por ano em dividendos, US $ 50 por trimestre, pelo tempo que você possui as ações.

Prós e Contras

Se os próprios declínios de valor, os dividendos ajudam a compensar parte da perda ou aumentam o retorno total se o preço das ações aumentar. Uma empresa pode parar de pagar dividendos a qualquer momento, deixando-o sem a renda que você espera. Para fins tributários, os dividendos são tributados como renda ordinária e, a partir de 2011, não recebem nenhum tratamento fiscal preferencial.