Quais São As Funções De Um Direito Da Família Paralegal?

Autor: | Ultima Atualização:

Direito de família envolve muito contato com o cliente - e os clientes nem sempre estão no seu melhor comportamento.

Se você está em o fim do faturamento de uma lei de família é importante - por exemplo, se você contratou um advogado para ajudá-lo a lutar por um divórcio - seu paralegal provavelmente é seu melhor amigo. Quando ela está trabalhando no seu caso, você é cobrado em taxas por hora paralegal, não taxas horárias advogado, que são geralmente significativamente maiores. Você pode passar mais tempo com ela do que com o advogado, e ela pode fazer a maioria - mas não todas - do que o advogado faz.

Direito de Família

Direito de Família abrange muito mais do que o divórcio. Os pais não precisam se casar para ter problemas de custódia e apoio. Adoção é uma questão de direito de família, como é a tutela, paternidade, anulação, violência doméstica e abuso infantil ou negligência. Todos os escritórios de direito da família não lidam com todas as questões de direito de família, no entanto. Muitos se especializam, lidando apenas com situações de divórcio e custódia, ou se concentrando apenas no bem-estar infantil.

Intake Procedures

Na primeira vez que um novo cliente liga para um escritório de direito familiar com um problema, a recepcionista provavelmente atenderá ao paralegal. . Como paralegal, é seu trabalho fazer as perguntas certas e descobrir qual é o problema do cliente - e manter o cliente focado. As questões de direito de família são frequentemente carregadas de emoção, e é natural que os clientes desabafem, expressem raiva ou até mesmo chorem. Você tem que puxá-los de volta sem se chacoalhar. O telefonema inicial permitirá que você agende o cliente para ver o advogado quando ele tiver tempo adequado para lidar com todos os problemas do cliente. Muitos advogados vão querer um resumo escrito de sua primeira conversa com o cliente para lhes dar uma idéia das questões envolvidas no caso. O contato com o cliente é uma parte contínua da função de um paralegal da lei da família. Você será pressionado em serviço toda vez que o cliente tiver um problema ou solicitar informações e suporte

Gerenciamento de arquivos

Um paralegal mantém os arquivos do cliente atualizados e ordenados. Os advogados envolvidos em uma questão de direito de família geralmente apimentam uns aos outros com pedidos por escrito e correspondência, e é o trabalho do paralegal abrir o arquivo e organizar tudo isso para que qualquer pessoa no escritório possa colocar as mãos sobre o que eles precisam com relativa facilidade. Você deve manter o controle dos prazos, e os assistentes jurídicos normalmente rascunham os documentos judiciais também - embora apenas o advogado possa assiná-los para entrar com o tribunal após a revisão.

Descoberta

A lei da família é uma questão de identificar e documentar um milhão de detalhes sobre a vida de cada cliente, como renda, despesas, ativos, dívidas, problemas parentais e histórico pessoal. Seu cliente lhe trará muitas dessas informações - que você terá que organizar no arquivo -, mas sempre haverá lacunas. Um paralegal preenche as lacunas através de métodos de descoberta: intimações, interrogatórios, notificações para produzir, às vezes através do uso de um investigador particular. Como um paralegal, é o seu trabalho para reunir essas informações para o advogado para ajudá-lo a apresentar seu caso, e para o campo pedidos de informações semelhantes do outro advogado.

Ligação Tribunal

Uma função muitas vezes negligenciada e poderosa de um paralegal é o relacionamento dela com a equipe do tribunal. Situações de emergência tendem a surgir na lei da família, e um bom paralegal tem um relacionamento contínuo com a secretária de cada juiz e com o funcionário da lei, para que ela possa ajudar o advogado a apagar os incêndios de forma expedita. Ela pode cortar rápido para agendar as audiências de emergência, e ela sabe quais juízes são impacientes com demonstrações emocionais e que geralmente têm uma caixa de lenços de papel no banco ao lado deles. Na maioria dos casos, ela não pode escolher o juiz perfeito para o cliente da empresa - eles são aleatoriamente designados - mas ela pode ajudar a preparar o cliente para acomodar a disposição do juiz designado.

O que um Paralegal não pode fazer

Um paralegal não é um advogado. Sua função é hands-on e ela está intimamente envolvida com todos os aspectos de um caso de direito de família do início ao fim, mas ela não pode dar aconselhamento jurídico. Fora de considerações práticas - tais como negociar um acordo com a companhia elétrica até que um futuro ex seja requisitado para pagar o suporte - ela não pode dar conselhos. Ela não pode aceitar um caso em nome do advogado.