Que Idade Para Os Primeiros Tiros Para Gatinhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu gatinho provavelmente precisará de seus primeiros tiros por volta das 6 semanas.

Como um dono de animal responsável, você quer proteger seu precioso gatinho doença. Embora os gatinhos recém-nascidos não consigam lidar com as vacinas, Fluffy provavelmente estará pronta para sua primeira série de vacinas com cerca de 6 semanas de idade. No entanto, ela pode ter que esperar um pouco mais por algumas vacinas.

Vacinas do Núcleo Felino

As principais vacinas são aquelas que todo gatinho deve receber. As duas principais vacinas essenciais felinas são as do vírus da panleucopenia felina e da doença respiratória viral felina, que protegem contra o calicivírus e o herpesvírus felino 1. Essas vacinas geralmente são combinadas em um único tiro. A maioria dos veterinários dá esse tiro quando um gatinho tem cerca de 6 semanas de idade. Alguns veterinários recomendam também uma nova vacina, que protege o seu filhote de um calicivírus felino sistêmico virulento, uma forma de doença respiratória viral felina. Seu gato tem que ter pelo menos 8 semanas de idade para obter esta vacina.

Tiros da Raiva

Muitos estados e condados exigem que os gatos tomem tiros de raiva, e a maioria dos veterinários recomenda uma vacina contra Raiva, mesmo que não seja legalmente necessário. Existem três tipos diferentes de vacinas anti-rábicas, de modo que a idade que seu filhote obtém com a vacina antirrábica depende da vacina específica que seu veterinário usa. Geralmente, seu pequeno fuzzball precisará de sua vacina contra a raiva com a idade de 8 ou 12 semanas. Seu veterinário pode recomendar suspender suas vacinas essenciais até 8 semanas para que ela possa fazer com que essas e suas Raivas sejam disparadas de uma só vez.

Vacinações Discriminatórias

Se seu gatinho vive ao ar livre ou tem contato freqüente com gatos portadores de uma doença específica, ela pode precisar de alguns tiros extras. A vacina contra o vírus da leucemia felina é administrada a gatinhos vulneráveis ​​com cerca de 8 a 12 semanas de idade. Antes de obter esta vacina, seu gatinho precisa ser testado para o vírus, porque se ela já foi exposta, a vacina é inútil. A vacina contra o vírus da imunodeficiência felina, a vacina Chlamydophila felis, a vacina contra Bordetella bronchiseptica e a vacina peritonite infecciosa felina são recomendadas somente quando o animal estiver exposto a uma população de gatos infectados com essas doenças, como quando abrigado em um abrigo ou cateter. foi detectado. Gatinhos domésticos geralmente não recebem essas vacinas.

Strays

Se você estiver cuidando de um gatinho vadio ou feroz no seu bairro ou criando um gatinho resgatado, ele pode estar mais vulnerável a doenças do que um gato doméstico. seria. Numa situação de abrigo ou situação de libertação de vacinas de captura, um gatinho pode ser vacinado com 4 semanas de idade. Antes da quarta semana de vida, um gatinho ainda deve estar amamentando. Enquanto amamenta, um gatinho recebe anticorpos do leite materno que a protegem da doença, portanto não há necessidade de vacinar antes deste ponto.