Solucionando Problemas Em Uma Caixa De Estouro Em Um Aquário

Autor: | Ultima Atualização:

Os aquários marinhos geralmente possuem caixas, que precisam de caixas de transbordamento.

Uma caixa transbordante permite amarrar um filtro em um aquário sem ter que perfurar o aquário vidro. Se uma caixa de estouro falhar, você pode se ver com uma inundação, um incêndio ou ambos. Se você usar uma caixa de estouro, você precisa saber como identificar problemas.

Bloqueio

O bloqueio pode tornar uma caixa de estouro inútil. As condições do aquário estimulam naturalmente o crescimento de algas e fungos nos tubos, que acabarão por bloqueá-los se você não os mantiver. Uma vez que um tubo é bloqueado, um aquário pode transbordar. Além disso, uma infinidade de coisas pode bloquear caixas de transbordamento, incluindo substratos, peixes e invertebrados retrógrados. Se a caixa de estouro parar, você deve verificar o encanamento e qualquer tela para ver se você pode encontrar um bloqueio. Você pode precisar fisicamente retirar o bloqueio ou esfregar o interior com uma escova de tubo. Você pode pegar escovas de cachimbo em lojas de ferragens ou pet shops.

Microbolhas

As caixas de extravasamento freqüentemente apresentam tubos de sifão para permitir que a água flua do aquário para o trem. O sifão é geralmente um tubo em U claro. No entanto, muitos equipamentos de aquário produzem pequenas bolhas chamadas microbolhas que podem se acumular no tubo U, eventualmente quebrando o sifão e impedindo o funcionamento da caixa de transbordamento. Você precisa verificar regularmente o seu tubo em U para bolsas de ar. É por isso que a maioria dos tubos em U são limpos.

Problemas da bomba

Se o seu estouro for lento desde o início, você pode ter uma bomba muito pequena. Idealmente, você quer uma bomba de aquário que pode mover 5 vezes o volume do aquário por hora no deslocamento do nível da superfície entre o seu reservatório e o aquário. A maioria das bombas vem com gráficos com a classificação de galões-por-hora da bomba em diferentes níveis de altura. Além disso, se a sua bomba estiver lenta, você deve verificar a própria bomba quanto a microbolhas e bloqueios. Você também pode precisar preparar a bomba, que consiste em encher a bomba e o tubo de retorno com água.

Prevenção

Você pode evitar muitos problemas com caixas de transbordo durante o projeto ou a manutenção. Como as caixas de estouro geralmente andam de mãos dadas com os filtros do coletor DIY, você tem a opção de evitar alguns problemas na fase de projeto. Muitos projetos de caixa de estouro apresentam defletores para desviar microbolhas, ou escudos de luz para desencorajar o crescimento de algas no tubo em U. Tenha em mente que as mesmas telas que bloqueiam os detritos e criaturas podem obstruir e bloquear o estouro, então é necessário algum comprometimento. Você deve inspecionar seu tubo U diariamente, e verificar suas telas e encanamentos pelo menos quinzenalmente ou sempre que você vir sinais de problemas.